Na manhã deste sábado, 7, amigos e correligionários do governador Marcelo Miranda irão recepcioná-lo no aeroporto de Palmas (Aeroporto Internacional Lysias Rodrigues), por volta das 7 horas e seguirão em carreata até o palácio Araguaia, onde ele reassumirá o governo após ficar 16 dias afastado. Já no Palácio Araguaia Marcelo Miranda, juntamente com sua vice Cláudia Lelis, deverá assinar o primeiro Ato Governamental, tornando nulo todos os Atos praticados pelo deputado Mauro Carlesse (PHS), no exercício de governador interino do estado.
Por Edson Rodrigues
O governador Marcelo Miranda já estava em viagem pelo bico do papagaio quando foi comunicado da decisão do ministro Gilmar Mendes em seu favor, permitindo a ele, Marcelo Miranda, e a vice Claudia Lelis, o direito de permanecerem nos respectivos cargos até que sejam julgados os embargos pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No final da tarde Marcelo Miranda foi recebido por uma multidão, em Sítio Novo, onde ele participa do 5º Encontro Regional do MDB.
Nos bastidores da política tocantinense não se fala em outro assunto. Enquanto uns comemoram outros ‘esbravejam’. O certo é que o Tocantins não pode parar e o cidadão tocantinense não pode pagar o preço pela inconstância na administração pública do estado. Com o retorno do governador ao comando do executivo tudo volta à normalidade e é em nome dessa normalidade e estabilidade política e econômica é que correligionários políticos, amigos e auxiliares do seu governo o recepcionarão neste sábado, às 7 horas, no aeroporto de Palmas, com grande festa.
Revelações
Esses dias de turbulências na política tocantinense foram marcados por revelações importantes, sobretudo no que diz repeito aos “amigos” do governador Marcelo Miranda. Muitos daqueles que se gabavam de amigos de se revelaram de fato “serem amigos", mas, amigos-gatos. Isso mesmo “amigos” que gostam do poder, já que muitos foram logo se mostrando de quem realmente eram “amigos”. O Diário Oficial do Estado tem mostrado bem isso com as listas publicadas em nomeações para ocuparem cargos no primeiro escalão ou em assessoramento direto superior. Cabe agora ao governador Marcelo Miranda entender tudo isso e mostrar sua verdadeira amizade dentro e fora do governo, aos amigos, e também aos “amigos”. Os amigos esperam do governador que a porta da rua seja a serventia do poder aos “amigos”
Entenda o Caso
O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou no final da manhã desta sexta-feira, 6, uma liminar em favor do retorno de Marcelo Miranda (MDB) e Cláudia Lelis (PV) ao governo do Tocantins. Ambos tiveram seus mandatos cassados por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 22 de março. Com isso, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), assumiu o governo interinamente, permanecendo no cargo até a data de hoje, 6