Novo estudo mostra que hidroxicloroquina pode aumentar as taxas de sobrevivência de COVID em 200%

Posted On Sexta, 11 Junho 2021 06:38
Avalie este item
(0 votos)
o presidente Jair Bolsonaro manteve até este ano a defesa da cloroquina e da hidroxicloroquina como parte do que chamou de "tratamento precoce" o presidente Jair Bolsonaro manteve até este ano a defesa da cloroquina e da hidroxicloroquina como parte do que chamou de "tratamento precoce"

Um medicamento contra a malária que o presidente Jair Bolsonaro e Donald Trump foram condenados por saudar como um possível tratamento COVID-19 pode aumentar as taxas de sobrevivência em até 200%, mostram novos estudos científicos nesta quinta-feira (10).

 

Do site PaiPee

 

Os cientistas descobriram que, quando pacientes ventilados com uma versão grave de COVID receberam altas doses de hidroxicloroquina com zinco, suas taxas de sobrevivência podem aumentar dramaticamente.

 

Trump disse em março de 2020 que estava tomando para evitar que pegasse o vírus, ao invés de tratá-lo. Ele não foi infectado até outubro e não foi tratado com a droga.

 

Por aqui, o presidente Jair Bolsonaro manteve até este ano a defesa da cloroquina e da hidroxicloroquina como parte do que chamou de “tratamento precoce”, embora em declarações recentes tenha admitido que não existe medicamento “certo” para tratar a covid-19.

 

Mesmo assim, os aliados de Trump na quarta-feira destacaram o estudo, conduzido pelo Saint Barnabas Medical Center em Nova Jersey com 255 pacientes.

 

Foi publicado em 31 de maio no site médico medRxiv.

 

O porta-voz de Trump, Jason Miller, twittou: ‘Oh.’

 

Ele citou: ‘Estudo mostra que os tratamentos com hidroxicloroquina e zinco aumentaram a taxa de sobrevivência do coronavírus em quase três vezes’

 

Seu filho, Donald Trump Jr, disse: ‘Só na semana passada, descobrimos que a mídia, os chamados verificadores de fatos e seus responsáveis pela Big Tech mentiram para nós sobre a teoria do vazamento de laboratório, hidroxicloroquina e a clareira de Lafayette Quadrado.

 

– Tudo para machucar Donald Trump.

 

– Sobre o que mais eles estão mentindo?

 

Marjorie Taylor Greene, a congressista estridentemente pró-Trump da Geórgia, tuitou: ‘Quantas pessoas morreram antes de o Dr. Fauci dizer que confie na ciência e que a hidroxicloroquina não é eficaz?

 

‘Novo estudo mostra: A terapia com hidroxicloroquina + azitromicina em uma dose mais alta melhorou a sobrevida em quase 200% em pacientes com COVID ventilados.

 

“Trump estava certo.” O ex-presidente foi banido de todas as principais plataformas de mídia social e ainda não emitiu sua própria declaração sobre as novas descobertas.

 

Em abril de 2020, Trump declarou: ‘Compramos uma quantidade enorme de hidroxicloroquina, que acho que é um ótimo remédio para malária.

 

“Funcionou incrivelmente, é uma droga poderosa contra a malária. E tem sinais de que funciona no , alguns sinais bem fortes.

 

– E, entretanto, já existe há muito tempo e também funciona muito bem no lúpus. Portanto, existem alguns sinais muito fortes e poderosos, e teremos que ver.

 

‘Porque, novamente, está sendo testado agora, isso é uma coisa nova que acabou de acontecer conosco, o inimigo invisível, como chamamos.’

 

Ele continuou: ‘É um remédio muito forte e poderoso, mas não mata pessoas. Temos alguns resultados muito bons e alguns testes muito bons. Você viu o mesmo teste que eu.

 

‘Na França, eles fizeram um teste muito bom. Mas não temos tempo para dizer, nossa, vamos tirar alguns anos e testá-lo. E vamos testar com os tubos de ensaio e os laboratórios.

 

‘Não temos tempo. Eu adoraria fazer isso. ‘

 

Um mês depois, em 28 de maio de 2020, ele chocou os participantes durante uma mesa redonda na Casa Branca, dizendo: ‘Acontece que estou levando.

 

‘Muitas coisas boas surgiram. Você ficaria surpreso com quantas pessoas estão aceitando, especialmente os trabalhadores da linha de frente. Antes de você pegá-lo. Os trabalhadores da linha de frente, muitos, muitos estão aceitando. ‘

 

Ele acrescentou: ‘Estou tomando, hidroxicloroquina. Agora, sim. Algumas semanas atrás, comecei a tomar. Porque eu acho que é bom, já ouvi muitas histórias boas. ‘

 

O médico da Casa Branca, Dr. Sean Conley, divulgou um memorando naquela noite, que dizia que, depois de discutir as evidências a favor e contra a hidroxicloroquina com Trump, eles concluíram que ‘o benefício potencial do tratamento superava os riscos relativos.’

 

O apoio de Bolsonaro e Trump à droga não comprovada foi descrito pelos críticos como imprudente e perigoso na época. Trump pegou COVID em outubro e foi internado no Walter Reed Medical Center depois de lutar para respirar, mas mais tarde se recuperou após receber uma terapia com anticorpos, então experimental.

 

No verão passado, o Twitter restringiu a conta de Trump Jr depois que ele postou um vídeo de médicos divulgando a eficácia da droga. A plataforma de mídia social o acusou de ‘espalhar informações enganosas e potencialmente prejudiciais’ relacionadas ao coronavírus.

 

Em março deste ano, a Organização Mundial de Saúde alertou contra o uso do medicamento para prevenir o coronavírus, citando dados que sugeriam que era ineficaz.

 

No entanto, os autores do novo relatório afirmam: ‘Descobrimos que quando as doses cumulativas de dois medicamentos, HCQ e AZM, estavam acima de um determinado nível, os pacientes tinham uma taxa de sobrevivência de 2,9 vezes a dos outros pacientes.

 

‘Usando a análise causal e considerando a dose cumulativa ajustada pelo peso, provamos que a terapia combinada,> 3 g HCQ e> 1g AZM aumenta muito a sobrevida em pacientes Covid em IMV e que a dose cumulativa de HCQ> 80 mg / kg funciona substancialmente melhor. ‘

 

A hidroxicloroquina ainda é uma droga não comprovada para o tratamento de COVID.

 

No início da pandemia, o Dr. Anthony Fauci, o maior especialista em saúde pública dos EUA, expressou interesse no medicamento, mas afirmou que mais dados eram necessários para provar sua eficácia.

 

Os comentários de Fauci por e-mail sobre a hidroxicloroquina estão de acordo com o que ele disse em público e com o consenso científico sobre a droga.

 

Os críticos republicanos, no entanto, o acusam de apoiar secretamente a droga – embora não haja evidências para provar isso.

 

Vários outros estudos nos últimos meses, após o e-mail de Fauci, descobriram que a hidroxicloroquina pode ser eficaz em certas situações.

 

Um estudo de dezembro do International Journal of Antimicrobial Agents mostrou 84 por cento menos hospitalizações entre os pacientes tratados com a droga, e um estudo de janeiro, conduzido pela Hackensack Meridian Health, encontrou resultados encorajadores em pacientes com sintomas leves que foram tratados com a droga.

 

Conteúdo de fact-checking do PaiPee.