Pagamento de show de Daniela Mercury em evento pró-Lula é suspenso pela prefeitura

Posted On Sexta, 06 Mai 2022 06:57
Avalie este item
(0 votos)

Controladoria apura gasto, via emendas, em evento com show no Dia do Trabalhador feito pelas centrais sindicais

 

Com O Tempo

O pagamento de R$ 100 mil do cachê da apresentação de Daniela Mercury, em evento realizado por centrais sindicais em apoio ao ex-presidente Lula (PT), no último domingo (1º), foi suspenso após determinação da Controladoria Geral de São Paulo.

 

Dados divulgados no Diário Oficial da cidade de São Paulo mostram que o município pagaria R$ 100 mil pelo show da cantora. Outros artistas também se apresentaram no evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que aconteceu na Praça Charles Miller, no Pacaembu, no Dia do Trabalhador.

 

A medida de suspensão deve ficar em vigor até a conclusão das investigações sobre a realização de campanha político-partidária a favor de Lula. Nesses eventos, é proibido qualquer tipo de manifestação política.

 

Apurações da Controladoria Geral do município mostram que o valor das emendas parlamentares já foi empenhado, contudo, o repasse para a produtora foi suspenso. As emendas foram requeridas pelos vereadores Sidney Cruz (Solidariedade), Eduardo Suplicy (PT) e Alfredinho (PT).

 

Em nota, a equipe da artista disse que a contratação foi feita pela produtora MGioria Comunicações.