O secretário de desenvolvimento econômico e emprego do município de Palmas, Tom Lyra, participou ontem da abertura da Expo Óptica que chega ao seu 19 ano com mais uma edição consolidada como o maior evento do setor óptico na América Latina.
Gabriela Santos
A feira surgiu em 2003 com nome de Expo Abióptica e integra o circuito internacional de eventos do setor, ao lado da MIDO (Milão), Expo Vision (Las Vegas), Silmo (Paris) e Optical Fair (Hong Kong).
A Abióptica promove e realiza a Expo Óptica atraindo as maiores marcas mundiais que disputam a preferência do consumidor brasileiro. A Expo Óptica cumpre seu papel como pólo de realização de negócios.
O encontro anual cria o ambiente propício para os principais representantes da óptica mundial apresentarem aos profissionais do mercado toda a gama de novidades, inovações e tendências.
A cada evento, a Abióptica promove discussões e palestras para trazer mais informações aos executivos das empresas do setor. Os temas abordam todas as facetas do mercado: moda, economia, saúde, tecnologia e comportamento.
Segundo Lyra, A Expo Óptica é o maior pólo gerador de negócios da indústria óptica no Brasil. Os balanços mostram crescimento constante nas vendas de produtos e serviços, mostrando a força do evento presencial como propulsor dos negócios do setor e, Palmas concentra um grande Polo óptico com indústria e distribuição de produtos e queremos aqui na feira fazer o convite para que mais empresas possam se instalar no nosso município gerando empregos e renda para nossa cidade .
Isso explica a feira que começou ontem na sua edição de 2023 completamente cheia e com vendas a todo vapor já no seu primeiro dia de abertura para comercialização dos produtos .
A Expo Óptica acontece de 12 a 15 de abril aqui no Expo Center Norte, pavilhão azul em São Paulo (SP).