Veja.com divulga pesquisa realizado pela Paraná Pesquisas
Em meio a uma crise sanitária, política e econômica pressionando a sua gestão — inclusive com o início de uma barulhenta CPI investigando os erros cometidos na pandemia —, Jair Bolsonaro mostra mais uma vez a sua impressionante resiliência eleitoral. Mesmo durante a tempestade, um em cada três brasileiros não só apoia o seu desempenho no Palácio do Planalto como está inclinado a lhe conceder um segundo mandato na eleição presidencial de 2022 — algo que ele planeja, aliás, desde o dia em que iniciou o primeiro —, conforme revela um novo levantamento exclusivo feito para VEJA pelo instituto Paraná Pesquisas.
O presidente Jair Bolsonaro continua sendo favorito em 2022, mostra levantamento do Instituto Paraná, encomendado pela revista “Veja” e divulgado nesta sexta-feira (07). No cenário de segundo turno mais provável, contra Lula, o presidente tem 42,5% das intenções de votos, contra 39,8% de Lula.
No primeiro turno, Bolsonaro tem 32,7% das intenções de voto e Lula tem 29,3%.
O presidente, no entanto, perdeu cerca de 5% da intenção de votos de dezembro/2020 para janeiro/2021.
Os demais virtuais candidatos demonstram dificuldade para conquistar a preferência do eleitorado. Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) tem 6,2% das intenções de voto. Confira os cenários: