Ponte em Porto Nacional será incluída no PAC III diz senador Ataídes

Posted On Sexta, 06 Junho 2014 07:25
Avalie este item
(0 votos)

O presidente regional do Pros no Tocantins, senador Ataídes Oliveira, esteve em Porto Nacional na noite do dia 5 para encontro politico da posse do novo Diretório Municipal do partido que tem como presidente municipal o veador Fábio Alves. Em reunião concorrida nas dependências da Câmara Municipal o senador falou com a reportagem do jornal O Paralelo 13.

 

O senador informou que esteve com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, no dia anterior e que mesma garantiu a inclusão das obras da construção da ponte sob o rio Tocantins em Porto Nacional no PAC III. Segundo o senador a ministra reconheceu a importância da obra e sua urgente necessidade. Garantiu que ira também ao ministro dos Transportes, César Borges para reforçar o pedido. Ataídes disse da importância da ponte tanto para o escoamento da soja produzida na região e a ligação com a margem direta do Estado.

 

Pré-candidato do PROS ao Governo, Ataídes Oliveira, obtém o apoio de um bloco com PSC, PTN e PPL; Ataídes espera ingresso de mais siglas. O Pros ainda mantém diálogo com o PT, PCdoB e PV e tenta viabilizar, até o final de junho, quando encerram as convenções, o ingresso das três legendas. “Nossa postura tem sido o diálogo franco e aberto, e assim tem sido também com o PT, o PCdoB e o PV. A nossa expectativa é que até o fim do mês de junho vamos trazer mais esses importantes partidos, visto que as conversas já estão bem adiantadas”, concluiu o pré-candidato ao governo do Estado Ataídes Oliveira.

 

Confiante e quando questionado sobre um eventual segundo turno, que poderia apoiar foi imperativo e disse, “estarei no segundo turno, e já estou pensando nos apoios futuros”. O evento contou ainda com as presenças do prefeito de Otoniel Andrade, do deputado Sargento Aragão, dos vereadores da capital Júnior Géo, Etinho Nordeste e Folha, todos os vereadores de Porto Nacional empresários de Palmas, do representante da Granol em Porto Nacional e lideranças políticas locais.

 

O prefeito Otoniel disse que o senador Ataídes já demostrou ser um municipalista com alocação de recursos para recapeamento asfáltica na cidade, e que independente de partido o senador Ataídes como poderá ajudar Porto Nacional.

O deputado Sargento Aragão relembrou da eleição para a prefeitura de Palmas na qual foi eleito vice-prefeito, “quando diziam que não seriamos eleitos, de um lado o governo e 40 secretários, um prefeito e pseudas lideranças, ganhamos. Assim como lá, estamos e vamos fazer aqui, nessas andanças até o governo”.  Falou dos sérios problemas por que passa o IGEPREV e de sua preocupação com o futuro da entidade. O deputado disse que o PROS já tem representantes em mais  60 comissões provisórias municipais diversos e conta com mais de 40 vereadores, e deu boas vindas ao vereador Fábio Alves e aos demais membros do diretório.

 

O presidente do diretório municipal Fabio Alves, falou de sua alegria e que sua ida para o partido foi antes de tudo por acreditar nas propostas do partido, ele vê na causa dos tributos um fator fundamental no desenvolvimento do país.

 

O senador falando aos presentes fez um relato de sua vida, que era uma pessoa avessa a politica, e após descobrir que poderia ajudar ao próximo e com o desenvolvimento do Estado passou a tomar gosto e a fazer politica. Lembrou que o partido ainda novo é da base de apoio da presidente Dilma e tem o Ministério da Integração Nacional. Lembrou e enumerou suas ações para liberação de verbas para várias áreas e regiões do Estado, Lembro ao defensor publico Marcelo Thomaz (presente no evento) de sua participação na aprovação da emenda constitucional da Defensoria Pública.

Ataídes não poupou criticas ao governo do estado, para ele o atual governador Sandoval Cardoso é um mero batedor de carimbo do governo Siqueira Campos, disse da inoperância do governo e da corrupção existente, que o governo é incompetente para administrar os recursos federais e que a divida do estado é exorbitante. Disse que com uma administração séria voltada para as reais necessidades da população com a atração de investimento da iniciativa privada o quadro pode mudar. “Nosso projeto político é de mudança de tudo isso que ai” disse o senador.