Porto Folia e Carna Luzimangues terminaram nesta terça-feira, 13, com muita alegria e diversas atrações musicais

Posted On Quinta, 15 Fevereiro 2024 04:46
Avalie este item
(0 votos)
Porto Folia e Carna Luzimangues terminaram nesta terça-feira, 13,  com muita alegria e diversas atrações musicais Foto: Dornil Sobrinho

Por: Nívea Ayres 

 

 

Cerca de 30 mil pessoas participaram do Carnaval realizado em Porto Nacional e no distrito de Luzimangues pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo. Durante os cinco dias de festa, encerrada com diversas atrações nesta terça-feira, 13, não se teve registro de ocorrências graves ou gravíssimas na parte da segurança pública, bem como no trânsito, um resultado positivo que reflete o comportamento da população.

 

As forças de segurança estavam unidas na proteção dos foliões. A força-tarefa foi composta pela Superintendência de Segurança Pública, com a presença da Guarda Municipal de Porto Nacional, e a Segurança Pública do Estado, através de convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Dessa forma, vieram a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e os agentes de trânsito do DETRAN. O Carnaval do distrito também contou com a atenção da companhia de Polícia Militar Independente e do Corpo de Bombeiros.

 

De acordo com o superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, o que contribuiu para que a festa ocorresse sem problemas foi o planejamento. “Nós planejamos bem antes e conseguimos fazer reuniões com todas as forças de segurança, naturalmente, no comando do nosso prefeito Ronivon Maciel, junto com a Secretaria de Gestão e Governança. A Secretaria da Cultura e da Comunicação foram fundamentais, levando as informações para que as pessoas já viessem preparadas para o Carnaval, só e somente para se divertirem”.

 

O superintendente do município ressaltou ainda o trabalho da Guarda Municipal no controle da portaria. Com a campanha de proibição, foram inibidos a entrada de objetos cortantes, como garrafas de vidro, e qualquer tipo de armas de fogo. Portanto, não houve nenhum flagrante, tanto na sede quanto em Luzimangues.