Festa, comandada por Batista Pereira e Eduardo Batista Pereira serviu como reconhecimento e agradecimento pela fidelidade
Por Edson Rodrigues
Quando uma empresa de qualquer ramo tem mais de 300 clientes cativos, é sinal de que foi bem administrada, soube respeitar seus clientes e, principalmente, trabalhou muito, sabendo se adequar às mudanças, utilizar as novas tecnologias e, com seriedade, colocou sempre seus clientes em primeiro lugar. Cada caminhoneiro que chega é um atestado de que o serviço prestado é honesto e de excelência.
E quantos postos de combustíveis no Brasil fazem uma festa para comemorar o Dia do seu cliente?
Mesmo sendo comemorado no dia 30 de junho, o Dia do Caminhoneiro não foi esquecido pelo Posto do Trevo, que esperou um dia de tradicional grande movimentação para homenagear os principais responsáveis pelo sucesso da empresa.
Pois foi exatamente isso que aconteceu na noite de ontem, quando as bombas de combustível do Posto do Trevo deixaram de abastecer combustível e passaram a despejar alegria, divertimento e gratidão aos seus milhares de clientes.
Comandado pelos empresários Batista Pereira e Eduardo Batista Pereira, o Posto do Trevo ganhou a confiança dos seus clientes, entre motoristas e caminhoneiros, ao longo desses 30 anos e virou referência em qualidade de produtos, serviços e atendimento, e resolveu retribuir a confiança com uma grande festa, que teve direito à música ao vivo, comandada por Diomar Naves, churrasco, chopp e muita amizade e confraternização entre os presentes.
RECONHECIMENTO
O sucesso alcançado pela dupla Batista Pereira e Eduardo Batista Pereira, pai e filho, mostram a visão empresarial e o tino empreendedor da família. Segundo os dois “o empresário tem que estar sempre atento às necessidades dos seus clientes, alerta para as mudanças da modernidade e focados, sempre, na qualidade”.
Pai e filho têm empreendimentos em Porto Nacional e em Palmas, no ramo de combustíveis, Imobiliário e no agronegócio e em todas as empresas, sempre buscaram o reconhecimento e a valorização dos funcionários: “temos funcionários que trabalham conosco há 25 anos. Os mais novos, há oito anos e nunca tivemos problemas trabalhistas. Sentimos, neles, o orgulho de trabalhar em uma empresa que se preocupa com o seu bem estar e com suas famílias. Somos muito gratos aos nossos funcionários e aos nosso clientes, principalmente à boa gente de Porto Nacional, que nos acolheu e que nos deu condições de chegar onde chegamos. Nossa retribuição está na geração de empregos e impostos que ajudam a nossa cidade a se desenvolver. Queremos agradecer, também, aos amigos caminhoneiros, que nos enchem de orgulho com sua fidelidade e confiança em nossos produtos e atendimento”.
SURPRESA
A confraternização pelos 30 anos de funcionamento do Posto do Trevo pegou de surpresa muitos caminhoneiros que estavam fazendo apenas mais uma parada no seu posto de confiança, para abastecimento, banho e pernoite. Eram mais de 300 profissionais que levam o progresso do País sobre suas rodas, cruzando o Brasil de Norte a Sul, Leste a Oeste, que se viram abraçados pela gentileza e benevolência de Batista Pereira e Duda, seu filho.
Enquanto Diomar Naves dedilhava sua viola e cantava as modas preferidas dos estradeiros, três churrasqueiras gigantes preparavam o acompanhamento do chopp e o refrigerante servidos em abundância, afinal, a noite era de festa.
Dentre os presentes, O Paralelo 13 conversou com um caminhoneiro que há 17 anos abastece no Posto do Trevo, que fez questão de afirmar que tem orgulho da profissão e que nunca havia visto uma festa tão bonita e organizada, voltada para a categoria: “acabei de ligar pra minha esposa e dizer que estou em Porto Nacional vivendo uma “noite de príncipe” e que queria que ela estivesse aqui, para entender porque eu amo tanto minha profissão. Em Porto Nacional estou participando da maior festa que eu já vi, organizada para caminhoneiros de todo o Brasil. Uma coisa inédita na minha carreira, ou nas minhas carreiras”, brincou Pedro Miranda, da cidade de Castanhal, que tem mais de 25 anos de estrada e o carinhoso apelido de “Meio Quilo”.
Entre os presentes à festa estava também Geraldo Pereira de Oliveira, ex-vereador de Porto Nacional, ex-secretário de transporte da Prefeitura Municipal de Porto, o popular Geraldinho, que fez questão de afirmar que tem orgulho de ser cliente do Posto do Trevo: “sou caminhoneiro com muito amor a essa profissão. Sempre fui cliente do Posto do Trevo e posso afirmar com tranquilidade que é uma dos melhores postos de combustível que conheço, e olha que já viajei todo o Brasil. Aqui há respeito á qualidade dos produtos, dos serviços e, principalmente, preocupação com o bem estar dos caminhoneiros”, afirmou.
WILSON NEVES
Quem também prestigiou a festa foi o presidente da Associação Comercial, Industrial de Serviços Agropastoril de Porto Nacional – ACISA, Wilson Neves, que fez questão de elogiar o Posto do Trevo e as demais empresas da família Batista: “como cidadão e presidente da Acisa, sou testemunha da importância desta dupla de empresários, que acredita em nossa cidade e em nosso Estado. Eles estão entre os maiores empregadores de Porto Nacional e todas as suas empresas, seja o Posto do Trevo, as do ramo imobiliário, a churrascaria, a loja de conveniência, a empresa de transporte, entre outras, sempre agiram dentro da lei e do respeito ao consumidor. Quero parabenizar pela iniciativa de prestigiar os caminhoneiros e, principalmente por ter escolhido a cidade de Porto Nacional, já que eles têm três postos em Palmas, na Capital, para realizar esta festa. Essa é mais uma prova de que Porto Nacional é a principal preocupação desses empresários que elevam o nome do nosso município e que estão colocando no coração de cada um desses 300 caminhoneiros que aqui estão, um pouco do sentimento de amor e orgulho que nós, portuenses, temos por nossa cidade. Com certeza a cidade Porto Nacional será assunto em todas as rodovias do Brasil a partir desta iniciativa”, finalizou.