Estudantes assinam Termo de Adesão e Compromisso de Prestação de Serviço Voluntário; benefício garante 75% do valor gasto mensalmente
Por Cyntia Miranda
Reforçando o compromisso da Prefeitura de Palmas com a juventude, por meio de políticas públicas que incentivam a educação, os selecionados no Cartão do Estudante 2025 realizaram a primeira recarga dos créditos de vale-transporte na noite desta segunda-feira, 7. No evento, realizado pelo Município por meio da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP), foi realizada ainda a assinatura do Termo de Adesão e Compromisso de Prestação de Serviço Voluntário.
Representando o prefeito Eduardo Siqueira Campos, o deputado federal Felipe Martins declarou que “é com muita alegria que participo dessa adesão do Cartão do Estudante que vai beneficiar 555 jovens do nosso município. Eu tenho certeza que essa juventude que está aqui alcançará os lugares mais altos do nosso país”.
Dando as boas-vindas aos selecionados no Cartão do Estudante 2025, o presidente da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP), Juniel Carvalho, comemorou. “Estamos muito felizes em estarmos aqui junto com vocês para celebrar esse dia memorável, com nossos estudantes de faculdades públicas, privadas e do Instituto Federal do Tocantins. Nós temos aqui hoje, futuros profissionais e estamos muito felizes em poder fazer parte da história de vocês”.
Ao todo, 555 estudantes irão receber créditos de 75% do valor gasto mensalmente em vale-transportes. Entre eles, a estudante de pedagogia Luana Mota dos Santos, que enfatizou a importância da mobilidade urbana para a permanência e conclusão do curso superior na vida dos jovens. “Fui selecionada pela primeira vez e estou muito feliz. Eu venho de um histórico de dificuldade por não ter passe e agora com essa acessibilidade eu vou poder estudar tranquilamente. Eu agradeço muito por estar vendo esse direito com meus próprios olhos”, disse.
A noite foi acompanhada de muita música e cultura por meio de apresentações da Banda e Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), além do Coral e Grupo de Capoeira da Escola de Tempo Integral Padre Josimo.