“Não é torcer pela desgraça dos corruptos, é desejar profundamente a redenção do povo”
VALERIA DE ALMEIDA
Por Edson Rodrigues
O Prof. Dr. Abraão Lima, candidato a vereador em Palmas é o mais comentado dentro do seu partido (PCdoB) por ser um professor admirado e respeitado por onde passou. Abrão empunha a bandeira em prol dos professores e alunos em busca de melhorias para educação.
Funcionário aposentado do Banco Central, Abraão Lima já foi vereador em Divinópolis por dois mandatos, é ficha limpa e entende de política. É formado em Economia, Matemática e História, com um mestrado e dois doutorados e garante que estará, em tempo integral, disponível à serviço de Palmas.
Abraão Lima que, desde muito cedo teve que trabalhar e se dedicar aos estudos, vem de família pobre, e se destacou pela sua dedicação na carreira educacional. Pioneiro em Palmas, ele conta que, hoje, seu maior sonho é mudar a vida das pessoas para melhor e assegura que o caminho da felicidade é a educação de qualidade.
EDUCAÇÃO É O CAMINHO
O professor quer usar o seu conhecimento para gerar melhoria intelectual e financeira para a população, com foco principal na Educação: “a educação transforma a vida das pessoas, transforma um pobre em uma pessoa com condições de gerar patrimônio por si só, eu sei do que a Educação é capaz. Quem estuda ganha mais, sofre menos, vive melhor, tem condições de dar mais conforto à sua família e tem oportunidade de ser feliz, que é o que importa”, afirmou Abraão Lima.
LEIS BEM FUNDAMENTADAS
Formado em economia uma das propostas do professor Abraão Lima é o compromisso com o contribuinte. Seu objetivo é utilizar seus conhecimentos na área para cria leis bem fundamentadas que irão reduzir os tributos, IPTU, taxa de energia elétrica e água, fazendo sobrar mais dinheiro no bolso do trabalhador.
Outra proposta forte do candidato é um poder legislativo independente para fiscalizar o dinheiro público e o que é feito com ele. Abraão Lima vem pra marcar um novo tempo, o tempo dos vereadores com formação, capacitados para planejar e legislar, com embasamento, conhecimento de causa e das demandas da população: “é momento de mudar a história de Palmas, votando 65100 por Amor à nossa Capital”.