O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) realizou na tarde deste sábado, no Hotel Relicário, um evento para oficializar o apoio político ao governador interino Mauro Carlesse (PHS). Carlesse disputa a eleição suplementar prevista para o dia 03 de junho.
Da Assessoria
Durante o evento, foi realizada uma coletiva de imprensa, no qual o candidato apresentou suas propostas de trabalho e agradeceu o apoio que tem recebido na Região Norte. De acordo com Carlesse, o plano de ação foi elaborado pela coligação “Governo de Atitude”, após um diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas.
Dimas destacou sobre livre-arbítrio e argumentou que seu apoio a Carlesse envolve uma série de fatores. Conforme o prefeito de Araguaína, a instabilidade administrativa traz uma série de consequências para os municípios e todos os tocantinenses, portanto ele acredita que o melhor a se fazer é eleger o governador interino para que ele tenha oportunidade e tempo de executar as ações planejadas.
Outro fator argumentado pelo gestor do executivo é a bandeira de municipalismo defendida por Carlesse. Na ocasião Ronaldo Dimas solicitou ao governo do Tocantins apoio aos prefeitos que passam por dificuldade econômica e precisam de ajuda para administrar os municípios.
Entre outros fatos mencionados, Ronaldo Dimas comunicou também a sua desfiliação do Partido da República (PR).
Além da imprensa local e comunidade, o evento contou com a participação dos deputados federais Lázaro Botelho (PP), professora Dorinha Seabra (DEM) Carlos Gaguim (MDB) e César Halum (PRB) e dos deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro (PR) e Valderez Castelo Branco (PP).