Seduc realiza formação de professores formadores e assessores de Currículo das Diretorias Regionais de Educação

Posted On Terça, 23 Mai 2017 04:49
Avalie este item
(0 votos)

Começou nesta segunda-feira, 22, a formação de professores formadores e assessores de Currículo das Diretorias Regionais de Educação (DRE) promovida pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A atividade segue até a próxima sexta-feira, 26, e acontece na Universidade Corporativa do Tocantins (Unicet) e terá 40 horas de duração.

Por Fernanda Veloso Foto Juliana Carneiro

Durante a abertura da formação, a secretária de Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, ressaltou mais uma vez que a meta do Governo do Tocantins é oferecer uma Educação de qualidade para todos e detalhou a proposta pedagógica da Seduc para o ano de 2017.
De acordo com a gestora da Seduc, a formação que acontece nesta semana foi elaborada após uma reunião com os diretores regionais de Educação. “Recebemos um feedback dos diretores regionais, nos solicitando formação e apoio para a implantação da nova proposta pedagógica da Seduc. Nesta semana, os assessores técnicos das Regionais irão receber subsídios para trabalhar com esses novos conteúdos e com as novas disciplinas”, afirmou.
A superintendente de Desenvolvimento da Educação, Jucylene Borba, explicou que os técnicos participantes irão atuar como formadores em suas Regionais. “Respeitando a peculiaridade de cada localidade, cada Diretoria Regional de Educação terá autonomia para realizar suas oficinas de formação, para repassar aos outros professores da rede os conteúdos aqui apresentados”, disse.
Segundo o gerente da Diversidade, Edson Carlos Mendes dos Santos, participam desse primeiro momento de formação 65 profissionais da educação.  “Hoje vamos trabalhar com os técnicos das Regionais, técnicos por área de formação, pedagogos e assessores pedagógicos, são 65 pessoas, vindas de todas as Regionais”, pontuou.
As pedagogas da Seduc, Maria Francinete e Rosangela Terreço, integrantes da coordenação da formação, falaram sobre o intuito do evento.  “O objetivo é capacitar professores e técnicos pedagógicos das Diretorias nos conteúdos definidos para a rede, a fim de melhorar a aprendizagem dos alunos”, completou Rosangela.
Clarice Bavaresco, professora de química no município de Miranorte, veio para Palmas participar da formação com o intuito de levar inovações para a sala de aula. “Química é uma disciplina que sabemos que os alunos têm dificuldade, por isso precisamos utilizar novas estratégias para melhorar a aprendizagem deles. Espero voltar para Miranorte com inovações para atrair mais a atenção dos alunos”.