SENADOR EDUARDO GOMES ARTICULA REUNIÃO ENTRE BOLSONARO, ALCOLUMBRE E MAIA

Posted On Segunda, 17 Agosto 2020 04:28
Avalie este item
(0 votos)
Presidente da Câmara Rodrigo Maia, Presidente do Senado Davi Alcolumbre e o 1º Secretário da Mesa do Congresso Nacional Eduardo Gomes Presidente da Câmara Rodrigo Maia, Presidente do Senado Davi Alcolumbre e o 1º Secretário da Mesa do Congresso Nacional Eduardo Gomes

Político tocantinense conseguiu selar a paz entre os Poderes em relação ao teto de gastos

 

 Por Edson Rodrigues

 

O senador tocantinense Eduardo Gomes, líder do governo de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, conseguiu reunir, no último dia 12, no Palácio do Planalto, o presidente da República e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre e da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para discutir a Emenda Constitucional nº 95, que ficou conhecida como PEC do Teto de Gastos, estabeleceu uma limitação para o crescimento dos gastos públicos, que só devem ser reajustados pela inflação ao longo de 20 anos.

 

A reunião entre os três era considerada improvável, por conta do desgaste entre o presidente e os dois parlamentares. Após o evento, a mídia nacional passou a considerar o senador tocantinense um grande “maestro” político, conseguindo alinhar o tom de cada uma das partes, em uma causa importante para a retomada da economia.

 

Eduardo Gomes tem se desdobrado para promover a harmonia entre os poderes e garantir a governabilidade, com a aprovação dos projetos de interesse da presidência da República no Congresso.

 

Essa atuação culminou com a reunião relâmpago do último dia 12, que resultou em um pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na entrada do Palácio da Alvorada, em Brasília, para reafirmar a defesa da emenda do teto de gastos públicos e de uma agenda de responsabilidade fiscal. Ele estava acompanhado pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que também fizeram um breve pronunciamento, em seguida, endossando os mesmos pontos do presidente.

 

TRABALHO INCANSÁVEL, RECONHECIMENTO DE TODOS

 

Para quem conhece o senador Eduardo Gomes, os elogios à sua atuação por parte da imprensa nacional não são surpresa. Gomes vem mantendo a rotina de trabalho das sete da manhã até a madrugada, em reuniões no Palácio do Planalto, em seu gabinete e nos ministérios, sempre cuidando dos interesses do governo da República e sem esquecer de fazer o máximo para o povo tocantinense, tendo se colocado como o maior parceiro do governo do Estado e dos 139 municípios, independentemente de cor partidária.

 

Esse trabalho de Gomes fez com que os principais analistas políticos do país apontassem Eduardo Gomes como o nome mais forte para assumir a presidência do Senado, caso o STJ decida pela inconstitucionalidade da candidatura de Davi Alcolumbre, pela terceira vez, ao cargo.

 

O senador tocantinense não comenta sobre esse assunto, muito menos especula quanto à possibilidade.  Para ele, o que importa é ajudar o governo de Jair Bolsonaro a enfrentar a pandemia de Covid-19 e manter a economia do país ativa, assim como vem fazendo pelo Tocantins.

 

Pelo menos uma boa notícia para os tocantinenses nesses tempos sombrios.