Os sinais positivos vindos de Brasília trazem esperanças de que os sonhos do povo tocantinense possam se tornar realidade. Mesmo sendo um Estado com muito por se fazer em termos de infraestrutura, industrialização, geração de empregos e aquecimento da economia, bons sinais começam a chegar de Brasília, com parlamentares do Tocantins assumindo postos de destaque na Câmara Federal.
Por Edson Rodrigues
Eduardo Gomes, Carlos Gaguim e Dorinha Seabra são os maiores expoentes dessa nova realidade da política tocantinense. Com suas capacidades de articulação, inteligência e trânsito livre entre os demais parlamentares e membros do governo federal, inclusive com acesso ao Palácio do Planalto.
O senador Eduardo Gomes é segundo-secretário da Mesa Diretora do Senado e vice-líder do governo Bolsonaro. O deputado federal Carlos Gaguim é vice-líder do governo na Câmara Federal e, agora, a deputada federal, professora Dorinha foi eleita coordenadora da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados.
“TIME GRANDE”
Juntando-se a esses expoentes, ainda temos os demais parlamentares no Senado, Kátia e Irajá Abreu e os deputados federais Vicentinho Jr., Tiago Dimas, Osires Damaso, Eli Borges, Dulce Miranda e Celio Moura o nos permite pensar que, jogando como “time grande”, o Tocantins pode estancar a sangria de anos e anos que a sua imagem vem sofrendo Brasil afora, com as operações incessantes da Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público, no combate à corrupção, com prisões, buscas e apreensões e conduções coercitivas sendo divulgadas pela mídia nacional.
AINDA HÁ PERIGO
Segundo fontes em Brasília, após a Semana Santa há a possibilidade de novas operações da Polícia Federal e do Ministério Público federal. Duas instituições que merecem o nosso aplauso, pois vêm recuperando milhões e milhões roubados dos cofres públicos do Tocantins e principal motivo para que nosso sistema de Saúde Pública esteja na UTI, nossas delegacias em condições indignas de trabalho e nossas rodovias sem condições de tráfego.
AINDA HÁ ESPERANÇA
Com a disponibilidade do presidente Jair Bolsonaro em liberar emendas de bancada e emendas impositivas para o Tocantins, cria-se outro ambiente, muito mais positivo que o de governos anteriores, possibilitando a Mauro Carlesse transformar seu governo em uma administração municipalista, com muitas novidades a ser anunciadas
UM GOVERNO MUNICIPALISTA. COM MUITAS NOVIDADESNPOSITIVAS A SEREM ANUNCIADAS AINDA ESTE MES COM PATRULHAS MECANIZADAS CAMINHÕES E SUA IDA A BRASÍLIA NESSA SEMANA PARA UMA AUDIÊNCIA DE TRABALHO COM O PRESIDENTE DA REPUBLICA JAIR BORSOLNARO. PARA VIABILISAR A LIBERAÇÃO DAS EMENDAS DE BANCADA A VIABILIDADE DE RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO TOCANTINS OS EMPRESTIMOS DA CAIXA. BB. QUE IRÁ BENEFICIAR OS 139 MUNICIPIOS.E O ESTADO COM CONDIÇÕES DE FRUXO DE CAIXA PARA DEPOSITAR OS 10%DAS OBRAS DA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE GURUPI OS RECURSOS FEDERAL DE UMA EMENDA DA SENADORA KATIA ABREU. JÁ SR ENCONTRA DEPOSITADO EM BANCO AGUARDANDO SOMENTE A CONTRAPARTIDA DO ESTADO
O GOVERNADOR MAURO CARLESSE TEM TUDO PARA SER O MELHOR GOVERNADOR DO ESTADO PARA OS MUNICIPIOS TOCANTINENSE E FICAR NA HISTORIA POR TER RECUPERADO A ECONOMIA DO ESTSDO SEM ESQUECER DA IMPORTANCIA DO PODER LEGISLSTIVO TOCANTINENSE E DO SUPORTE DA BANCADA NO CONGRESSO FEDERAL
QUE DEUS.NOS ILUMINE