Ao tentarem frear ações do prefeito, abusivas aos bolsos dos cidadãos palmenses, vereadores são linha de frente na batalha
Por Edson Rodrigues
Cada vez que u vereador da oposição, em Palmas, vota contra um projeto de aumento de impostos, fiscaliza a aplicação do dinheiro público e as ações do Executivo, ele está não só cumprindo seu papel como representante do povo, como também prestando um serviço inestimável às pretensões do governador Marcelo Miranda em sua busca pela reeleição.
São esses vereadores que vão municiar a cúpula do MDB e da coligação de partidos que será formada para reeleger Marcelo Miranda com informações cruciais para o desenvolvimento da estratégia de campanha.
E Marcelo Miranda pode se regozijar de ter à sua disposição soldados tão bons de batalha, atuantes no quesito fiscalização, fiéis aos cidadãos ao tentar de tudo para barrar aumentos abusivos de impostos e revelando ações que aconteceriam ao apagar das luzes e acabariam passando despercebidas pelos eleitores.
E o empenho desses vereadores não passa em branco aos olhos do povo. O reconhecimento vem em forma de popularidade e aprovação popular, que podem ser atestadas no tratamento que eles recebem nas ruas.
Infelizmente, pelos lados do Palácio Araguaia essa batalha dos vereadores de oposição na Capital ainda não foi notada com a devida atenção, faltando por parte da equipe do governador Marcelo Miranda um pouco mais de atenção para com esses soldados que vão contribuir em muito para a batalha da reeleição, usando justamente de seu prestígio junto á população para garantir votos à candidatura palaciana.
PROMOÇÃO
O momento desse olhar diferenciado para esses soldados por parte do Palácio Araguaia e do MDB, de promovê-los a “tenentes” para a batalha que se aproxima, é agora. Eles representam o caminho mais curto entre o voto do eleitorado da Capital e o nome de Marcelo Miranda.
Uma vez incumbidos dessa missão, eles vão despejar toda a sua coragem que mostram na oposição inteligente e consciente ao Executivo Municipal, no convencimento e na busca de apoio à candidatura de Marcelo Miranda, representando um fortalecimento mais que significativo em sua campanha.
Afinal, além de maior colégio eleitoral do Estado do Tocantins, tudo o que se mostra interessante aos olhos de Palmas, acaba irradiando para os outros 138 municípios, principalmente os de maior importância econômica, justamente os de maiores colégios eleitorais.
Então, que tal o MDB e o Palácio Araguaia voltarem seus olhos e atenções para a base da base política de toda e qualquer democracia, que são os vereadores?
Fica a dica!