5º Batalhão da PM tem novo Comandante

Posted On Terça, 25 Março 2014 16:01
Avalie este item
(0 votos)

O 5º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Porto Nacional, tem novo Comandante, a solenidade de troca de Comando ocorreu na segunda-feira, 24, por volta das 16h30. Depois de comandar o Batalhão por um período de 10 meses, a major PM Patrícia Murussi Leite passa o Comando do Batalhão ao tenente coronel PM Marciano Montelo Maranhão Monteiro, atualmente exercia o cargo de Assessor do Comandante Geral e Subdiretor de Gestão Profissional e Representante da Policia Militar na Mediação aos Conflitos Agrários no Estado do Tocantins.
O Chefe do Estado Maior da PM – coronel PM Gilberto Nogueira da Costa e o Comandante do Policiamento da Capital - coronel PM Messias Lopes da Conceição Júnior participaram da solenidade, além de demais oficiais e praças. Em suas palavras, coronel PM Nogueira parabenizou o brilhante trabalho que o Batalhão vem desenvolvendo frente à comunidade Tocantinense, tendo como resultado, o baixo índice de ocorrência. Enfatizou dizendo que uns dos motivos para esse resultado positivo, é a sintonia do comandante do Batalhão juntamente com os policiais militares operacionais pediu ainda aos militares que continuem nesse esforço e dinamismo para que a sociedade possa viver com maior qualidade de vida.
O Chefe do Estado Maior elogiou a major PM Patrícia, pelo reconhecido trabalho frente ao Comando do 5º BPM: “Oficial compromissada com a Instituição desempenhando com eficiência, dedicação e amor, diuturnamente, pelo bem estar de nossa população Tocantinense, não medindo esforços para consolidar os trabalhos sob sua responsabilidade. Promoveu a integração dos setores organizados da sociedade com a Unidade Policial Militar, no âmbito de Sua Circunscrição”.
Coronel Nogueira finalizou suas palavras desejando ao major PM Maranhão, grande sucesso junto ao comando do 5º BPM. “Acreditamos que há muito a se fazer para que o mundo seja melhor”, concluiu o militar.

 

Perfil do novo Comandante O Tenente Coronel QOPM MARCIANO MONTELO MARANHÃO MONTEIRO, é filho de Ludovico Maranhão Monteiro Neto e Maria Helena Montelo Monteiro, casado com Adriana Guiomar Padilha Maranhão, tem um filho Guilherme Cavalcante Montelo Maranhão e é natural de Tocantínia-TO.
Ingressou na Polícia Militar do Estado do Estado do Tocantins em 01 de agosto de 1995, através do Curso de Formação de Oficiais, com habilitação em nível superior na Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás.
Cargos ocupados na Polícia Militar: Cadete na Polícia Militar do Estado de Goiás em 1995, 1996 e 1997, foi declarado Aspirante Oficial em 27 de novembro de 1997, 2º Tenente em 18 de março 1999, 1º Tenente em 12 de outubro de 2001, Capitão em 05 de outubro de 2003, Major em 21 de abril de 2006 e Tenente Coronel em 21 de abril de 2010.
Principais funções exercidas na Polícia Militar do Estado do Tocantins: Coordenador de Operações do Sistema Integrado de Operações, Coordenador de Gestão do Sistema Integrado de Operações, Adjunto da PM/3, adjunto da PM/4, Presidente do Fundo de Assistência dos Militares Ativos e Inativos, Comandante da Academia de Policia Militar Tiradentes, Subcomandante do Comando do Policiamento do Interior, Chefe do Núcleo do Controle Interno, Subdiretor de Gestão Profissional e Representante da Polícia Militar na Mediação aos Conflitos Agrários no Estado do Tocantins, o qual permanecerá na função.
Possui as seguintes especializações: Curso de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário, em 2000, Curso de Extensão para Formação de Multiplicadores e Lideranças em Polícia Interativa realizado no Campus Universitário de Goiabeiras/Universidade Federal do Espírito Santo, em 2001, Curso de Metodologia da Produção de Conhecimentos, realizado pela Agência Brasileira de Inteligência, em 2001, Curso de Extensão “Administração Pública Contemporânea”,em 2002, Curso de Gerenciamento de Crises em 2002, Curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Método Giraldi, em 2004, Curso de Pós-Graduação em Gestão de Segurança Pública, convênio com a Universidade do Estado da Bahia, realizado pela Academia de Polícia Militar do Estado da Bahia em 2005 e Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciência Política, Defesa Ambiental e Estratégia Brasileira realizado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra Delegacia Palmas-TO em 2007.
Com informações da PM

Última modificação em Terça, 25 Março 2014 16:21