94% DOS ELEITORES NÃO SE SENTEM REPRESENTADOS E TEMER QUER TESTAR PARLAMENTARISMO EM 2018

Posted On Segunda, 14 Agosto 2017 17:14
Avalie este item
(0 votos)

Enquanto os políticos atuais procuram todas as formar de permanecer no poder, eleitores manifestam descontentamento

 

Por Edson Rodrigues

 

é isso mesmo que o eleitor está entendendo.  Os políticos brasileiros, salvo raras exceções, incluindo o presidente da República, estão querendo permanecer no poder mesmo contra a vontade dos eleitores.

 

Sabendo que perderam totalmente a credibilidade e que não representam mais a vontade do povo, conforme pesquisa que mostrou que 94% dos eleitores não se sentem mais representados por eles, os políticos já colocaram em pauta o “distritão”, tipo de votação diferente da atual, que ignora o quociente eleitoral e decreta o fim dos partidos nanicos e, agora, falam em parlamentarismo, com a eleição de um primeiro ministro, que seria uma espécie de segundo presidente, que cuidaria das questões técnicas do governo, deixando o presidente livre, leve e solto para as articulações e arrumações políticas.

 

O FOCO É OUTRO

Em nosso ponto de vista, não vemos a necessidade de se mudar a forma de governo.  O que tem que mudar são as leis punitivas para eliminar sumariamente os corruptos do cenário político, abrindo espaço para novos nomes, novas propostas, novos projetos e deixando apenas os políticos comprovadamente comprometidos com a causa pública, com o povo.

 

É preciso que cada cidadão brasileiro com direito a voto assuma para sai a responsabilidade de saber escolher seu representante, deixando de lado o tradicionalismo nefasto que proporciona que gatunos fiquem 10, 20 anos no poder, trocando de partido como trocam de cuecas, aumentando seus patrimônios e deixando apenas migalhas para a população.

 

A permanecer inerte, o eleitor torna-se cúmplice da roubalheira que se instalou nos gabinetes políticos em todo o Brasil.

 

A eleição de 2018 representa o momento exato para que os eleitores iniciem a mudança de que o Brasil tanto precisa, elegendo apenas aqueles que não tenham seus nomes associados a escândalos de corrupção, por menores que sejam, os que tenham projetos reais e factíveis e aqueles que realmente se preocupem com o bem da população.

 

Chega de lobo em pele de cordeiro, de alpinistas do poder que só querem os cargos eletivos para ficarem mais perto das verbas públicas, em posições estratégicas para que possam desviar o máximo para os seus bolsos.

 

O Brasil não agüenta mais padecer em filas de hospitais públicos, ser vítima de todo tipo de violência, vendo a segurança pública sucateada e algemada, ver nossos estudantes sofrendo para ter aulas, desperdiçando talentos e mentes brilhantes.

 

Para mudar esse cenário, o ator mais importante é o eleitor.  A hora é agora e contamos com todos os brasileiros de bem, que querem apenas o bem dos brasileiros!

Que Deus nos abençoe!!