A “velha política” ataca novamente

Posted On Terça, 18 Setembro 2018 15:42
Avalie este item
(0 votos)

Infelizmente, as “velhas” estratégias políticas estão cada vez mais frequentes por parte dos veículos aliados de Amastha

 

Por Edson Rodrigues

 

A todo o momento, problemas do Governo Marcelo Miranda e questões já noticiadas são requentadas e publicadas com nova roupagem na tentativa de tirar votos do atual governador Mauro Carlesse.

 

A última publicação foi a informação de que o Estado não poderá assinar contrato de empréstimo no valor de R$ 480 milhões que seriam utilizados no turismo do Tocantins. O candidato Carlos Amastha afirmou que a culpa é da atual gestão, mas na verdade o empréstimo não foi concretizado devido à pendencias não resolvidas no Governo Marcelo Miranda. Por mais uma vez, Amastha tenta responsabilizar Mauro Carlesse por questões que fogem de sua alçada.

 

Carlesse teve apenas três meses para tirar o Tocantins da zona de inadimplência. O Estado não conseguiu contrair o empréstimo, pois não atendia as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. Com a classificação C, o Estado fica impedido de contratar empréstimo junto ao Governo Federal e não consegue o aval da União para operações com entidades internacionais. O recurso é financiado pela Corporação Andina de Fomento (CAF), por meio do Prodetur.

 

Quando o Governo do Estado obtiver a classificação B, já poderá pleitear novamente o empréstimo, que segundo o Governo a meta é a tingir a classificação já no início do ano que vem.