O treinamento visa aperfeiçoar as atividades e otimizar os serviços
Por Dinalva Martins
Nesta segunda-feira, 23, a terceira turma de servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e de instituições parceiras participa do Curso de Operação de Drones- Mapeamento Aéreo na Agropecuária. O treinamento, que conta com aulas teóricas e práticas, segue até sexta-feira, 27, em Palmas, com 12 participantes.
A qualificação visa habilitar os profissionais a utilizarem o equipamento de forma estratégica nas atividades desenvolvidas em campo. “Estamos trabalhando para evoluirmos cada vez mais, o auxílio do drone promove mais eficiência, rapidez e dinamismo tanto nas ações da área animal, quanto da área vegetal em lugares de difícil acesso, monitorando lavouras e rebanhos”, avalia o presidente da Adapec, Paulo Lima.
O curso aborda temas como sensoriamento remoto, georreferenciamento, tipos de drones e de câmeras, processamento de imagens, dentre outros tópicos que fazem parte da programação.
Parceiros
O treinamento é uma parceria entre Adapec, Federação da Agricultura e Pecuária (FAET/SENAR), Fundo Privado de Defesa Agropecuária (Fundeagro) e do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).