APOSENTADOS E PENSIONISTAS DEVEM TER ATENDIMENTO DIFICULTADO EM TODO O PAÍS POR FALTA DE RECURSOS Destaque

Posted On Terça, 11 Julho 2017 12:25
Avalie este item
(0 votos)

Diminuição no repasse de verbas por parte da União vai comprometer e dificultar a vida de milhares de idosos

 

Por Edson Rodrigues

 

Inicio este artigo com uma pergunta: por acaso alguém q      ue tenha conseguido sua aposentadoria deixou de pagar alguma contribuição, algum imposto, alguma taxa durante os 30, 40, 50, 60 anos em que trabalhou?

 

A resposta única para todos é “não”!  se tivessem deixado de honrar com algum compromisso, por menor que fosse, nenhum dos milhares de aposentados e pensionistas brasileiros teria conseguido o benefício que tem o único objetivo de garantir um fim de vida digno, sem sustos ou sobressaltos.

 

Pois bem.  O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, o popular INSS, Leonardo Gadelha, afirmou que o órgão está sem recursos para manter os serviços regulares de atendimento, perícia médica e análise de documentos.  As primeira ações, segundo ele, serão a diminuição no horário de atendimento e o fechamento de postos com menor demanda.

 

Aí vem a segunda pergunta: se o atendimento do INSS já é claudicante em todo o País, deixando pessoas por horas e horas na fila de espera, se as perícias demoram até dois anos para serem feitas, se os trabalhadores são vítimas de fraudes vindas de dentro do próprio órgão, com essa diminuição nos serviços, como ficarão nossos trabalhadores, aposentados e pensionistas?

 

MAIS UMA VEZ, A CORRUPÇÃO

Agora vem a constatação.  Se tantos bilhões de dólares foram surrupiados dos cofres públicos pelos ratos travestidos de políticos, havia – e há – dinheiro de sobra para que situações como esta que ora presentamos não aconteçam.

 

Os cidadãos brasileiros pagam seus impostos com imensa dificuldade.  As empresas e indústrias também o fazem, mesmo o Brasil cobrando a maior taxa tributária do planeta.  Nossos agricultores nos brindam com a maior safra de grãos dos últimos tempos e, mesmo assim, o País não consegue sair da crise econômica mais séria de sua história.  De quem é a culpa?

 

A falta de ética, de moral e de honestidade da classe política foi escancarada ao povo brasileiro pela Operação Lava Jato.  Da mais longínqua Câmara Municipal aos corredores do Senado Federal,  da prefeitura do menor município do País à mesa do presidente da República, a corrupção sempre está lá, a  corroer os recursos que deveriam ser destinados à Saúde Pública, à Educação, à Segurança, ao saneamento básico... enfim, recursos que deveriam ser destinados à melhoria de vida do povo brasileiros e, por conseguinte, deixariam órgãos como o INSS ou os hospitais públicos com uma responsabilidade e uma carga de compromissos menores, já que um povo saudável precisa de menos atestados médicos, menos aposentadorias por invalidez e daí por diante.

 

Mas a prática da corrupção não deixa que isso aconteça.  Se vão comprar gaze para os postos de saúde, compram só a metade, porque a licitação foi superfaturada e metade do dinheiro vai pro bolso do ordenador da despesa. Se vão contratar um serviço de ambulância, só a metade delas vai entrar em circulação, porque a outra metade virou propina.

 

E assim vai caminhando o Brasil, onde políticos bem intencionados viram fichas-sujas por causa da ganância e do “sistema”.  Onde trabalhadores viram desempregados porque as empresas quebram por causa dos impostos que aumentam para tapar o buraco dos recursos levados pela corrupção.

Triste sina essa nossa... Valei-me, Operação Lava Jato!!!

Última modificação em Terça, 11 Julho 2017 12:31