Em cerimônia pública no dia 26/01, a CGJUS do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins reconheceu serviços prestados por 24 serventias extrajudiciais em 2022 com Selo de Qualidade. Israel Siqueira de Abreu Campos, delegatário do Serviço de Registro de Imóveis de Palmas, recebeu a mais alta honraria, o Selo Ouro, que comprova a excelência dos serviços prestados à comunidade.
Por Luiz Pires
A Oficial Substituta da Serventia de Registro de Imóveis de Palmas, Lívia Angélica Siqueira de Abreu Ribeiro Querido, recebeu a honraria da então Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio (atual presidente do TJ) e do Juiz Auxiliar da Corregedoria, Roniclay Alves
O delegatário da Serventia do Registro de Imóveis de Palmas, Israel Siqueira Campos, destaca-se pela humildade e pelos serviços prestados à Capital e à região, especialmente Porto Nacional e Ipueiras, onde mantém raízes familiares e amizades profundas.
A Serventia do Registro de Imóveis de Palmas está em modernas instalações na Avenida Theotônio Segurado
Equilibrado, Israel sempre respeitou os princípios legais e se relacionou com civilidade com todos os matizes ideológicos, desde quando líder estudantil, vereador de Porto Nacional, vice-prefeito e prefeito o interino. Prestativo e correto em suas atitudes, Israel Siqueira Campos vivenciou o desenvolvimento de Palmas desde os primórdios.
Grande parte do acervo da Serventia do Registro de Imóveis de Palmas está digitalizado
A Serventia do Serviço de Imóveis de Palmas foi instalada inicialmente em Taquaralto, à época um pequeno povoado da recém emancipada Taquaruçu do Porto, situado às margens da rodovia que liga Porto Nacional a Tocantínia e Miracema (e, agora à Capital, Palmas).
Lívia Angélica Siqueira de Abreu Ribeiro Querido disse que “é uma honra receber um prêmio tão importante, concedido pela Corregedoria Geral da Justiça, como reconhecimento pelo nosso esforço em busca de aperfeiçoar cada vez mais a prestação do serviço jurisdicional. Estamos hoje com parte considerável de nossos arquivos digitalizados e atuando em rede não apenas no Estado, mas em todo o país. Nosso objetivo é, sempre, prestar um atendimento ágil e eficaz ao usuário final”.
Lívia Angélica parabenizou a Corregedoria pelos serviços prestados aos notariais. Segundo ela, “o incentivo oferecido por meio da premiação só nos impulsiona a buscar cada vez mais a qualidade no atendimento prestado à sociedade”.
A desembargadora Etelvina Maria Sampaio frisou que o Selo Qualidade tem como objetivo estimular a eficiência operacional, por meio do reconhecimento da importância da implementação de ferramentas de gestão nos serviços extrajudiciais.
O juiz Ronycley Alves citou que o selo é resultado do que foi realizado no ano de 2022, quando foram correicionados 13 comarcas, 37 distritos e 67 serventias. “O selo é um estímulo a todos a cada vez mais prestar um serviço de qualidade”, ressaltou, lembrando que quem ganha é o cidadão.
Para conceder o selo, foram avaliados itens como: instalações, regularidade contábil e tributária, cumprimento de provimentos do Conselho Nacional de Justiça e da CGJUS, entre outros importantes pontos.
O Selo Qualidade foi instituído pelo provimento nº 27/2021 CGJUS e faz parte da meta 19 do plano de gestão da Corregedoria - biênio 2021/2023. O objetivo é promover o aperfeiçoamento cartorário e melhorar o serviço prestado ao cidadão.