Lideranças do Centrão procuraram aliados de Jair Bolsonaro para fazer alerta sobre quando ex-presidente poderá ser preso
Por Igor Gadelha - Metrópoles
Caciques do Centrão enviaram um alerta ao entorno de Jair Bolsonaro sobre quando o ex-presidente poderá ser preso, caso seja mesmo condenado pelo STF no inquérito do golpe.
Nas últimas semanas, lideranças do União Brasil e do PP com trânsito no Judiciário procuraram bolsonaristas para alertá-los de que o ex-presidente pode ser preso até o final de julho.
Aliados de Bolsonaro estranharam a previsão. A expectativa de bolsonaristas já era de que o processo contra o ex-presidente tramitaria de forma célere, mas só se encerraria em setembro.
Após tornar Bolsonaro réu em março, o STF está agora na fase de coleta de depoimentos. Essa etapa, que tem ocorrido em ritmo célere, está prevista para acabar no início de junho.
Depois dessa fase, as defesas dos réus ainda poderão pedir mais produção de provas e o Supremo, fazer mais diligências. Na sequência, será a vez de a Corte ouvir os réus um a um.
Até o julgamento, há ainda prazo para declarações finais das defesas e do Ministério Público. Depois da sentença, cabem ainda ainda embargos. Só depois de analisados os recursos é que a prisão pode ser decretada.