Com Assessoria
A representante do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia no Tocantins, Virgínia Carvalho de Almeida, e a técnica em Radiologia, Maria Kelis Aguiar, reuniram-se nesta quarta-feira, 11, com o deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos), em busca de apoio para aprovação do Projeto de Lei 3508/2023, que Altera a Lei n.º 7.394, de 29 de outubro de 1985, a fim de instituir o piso salarial nacional da profissão da categoria em todo o país.
A matéria encontra-se na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, e segundo Ricardo Ayres ainda deve ser apreciada pelas comissões do Trabalho e a de Constituição e Justiça antes de ser votada pela plenário da Casa.
Ayres se comprometeu a acompanhar a tramitação da matéria, além de sensibilizar os demais integrantes da bancada tocantinense no Congresso Nacional sobre a importância da aprovação do PL.
Virgínia avaliou como “extremamente proveitosa” a reunião com Ayres. “Ele demonstrou estar a par do assunto, e o mais importante: disposto a nos ajudar na articulação junto aos demais deputados. Isso será de grande importância, e com certeza a categoria será informada sobre o apoio dele”, disse.
Outros deputados
Em agosto deste ano, a representante da categoria se reuniu com o deputado federal Carlos Henrique Gaguim, que manifestou intenção de votar favorável ao projeto.
O próximo passo, segundo Virgínia, é conversar com o também deputado federal Antonio Andrade (Republicanos), que é membro da Comissão de Saúde da Câmara, e com os demais parlamentares federais tocantinenses.