EDUARDO SIQUEIRA MOSTRA QUE NÃO ESTÁ PARA BRINCAR. NEM NO CARNAVAL

Posted On Sexta, 24 Janeiro 2025 05:01
Avalie este item
(0 votos)

Por Luciano Moreira

 

 

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos segue mostrando que está implantando uma administração séria e coerente na Capital. Durante reunião no Ministério da Saúde neta última quarta-feira, na tarde de 22 de janeiro, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, informou que as dívidas deixadas pela gestão anterior podem alcançar os R$ 300 milhões e que, diante dessa situação, pretende utilizar os recursos públicos disponíveis em áreas prioritárias da Capital, como saúde, educação e infraestrutura.

 

Eduardo Siqueira Campos, informou que as dívidas deixadas pela gestão anterior podem alcançar os R$ 300 milhões 

 

Estão cancelados os eventos de Carnaval e o Capital da Fé, tradicional evento evangélico. Eduardo disse esperar a compreensão dos públicos dos dois eventos e afirmou que não investirá recursos escassos em áreas não prioritárias enquanto há dívidas e obras urgentes a serem realizadas: “nossa prioridade é assegurar que áreas essenciais tenham condições de funcionamento. Temos três meses de lixo atrasado, três meses de ônibus atrasados e uma série de outros serviços prejudicados por atrasos de pagamento. Não há como ordenar despesa para eventos comemorativos, sabendo o que está acontecendo em áreas primordiais”, afirmou.

 

DIAGNÓSTICO E PROVIDÊNCIAS

 

Prefeito Eduardo Siqueira Campos determinou a reforma da UPA Norte 

 

Eduardo Siqueira Campos anunciou que a situação financeira deixada pela gestão anterior, de Cinthia Ribeiro, impede qualquer tipo de gasto não prioritário num primeiro momento. Segundo o gestor, são mais de 300 milhões de reais em dívidas, e que a prioridade é sanar essas pendências antes de começar a comemorar alguma coisa e que não fará nenhuma loucura que coloque em risco os serviços essenciais à população.

 

Segundo prefeitura, um diagnóstico completo da situação financeira deixada pela última gestão e as providências a serem tomadas quanto a isso serão apresentadas até o dia 30 de janeiro à população.

 

Fica óbvio que Eduardo Siqueira Campos não está para brincadeiras. Ao anunciar a medida ele demonstrou estar ciente dos impactos negativos junto aos comerciantes, ambulantes, rede hoteleira e restaurantes, mas que sua preocupação está na população de Palmas como um todo.

 

Não faria, mesmo, sentido, uma parte da população comemorando o carnaval, uma festividade exclusivamente comercial, enquanto outros sofrem com as mazelas deixadas pela administração passada n área da saúde, por exemplo.

 

Poucos perdem. Muitos ganham.

 

E acerta, meritosamente, o prefeito da Capital.