GESTÃO CINTHIA RIBEIRO E A OPERAÇÃO DA POLICIA FEDERAL DAR A CESAR O QUE É DE CESAR

Posted On Terça, 15 Agosto 2023 12:06
Avalie este item
(0 votos)

A frase bíblica não esteve tão atualizada quanto neste momento em Palmas, após declaração da delegada da Polícia Federal que comanda as operações em torno de desvio de recursos públicos na Capital, isentando a prefeita Cínthia Ribeiro de fazer parte da organização criminosa. A operação apreendeu mais de três milhões de reais em espécie e joias, em apartamento alugado por um dos secretários envolvidos no esquema criminoso.

 

Por Edson Rodrigues

 

O OBSERVATORIO POLITICO de O PARALELO 13, é cuidadoso no tratamento de notícias sobre operações da Polícia Federal no Estado, em cumprimento de ordens da Justiça Federal e das Cortes Superiores. Tomamos o mesmo cuidado ao noticiar operações da Polícia Civil do Tocantins, em cumprimento de ordens judiciais.

 

O jornal O PARALELO 13 sempre teve linha jornalística destemida, porém respeitadora das instituições, seus dirigentes e membros. Praticamos um jornalismo informativo e independente. Assim foi, assim é e assim será o posicionamento da FAMÍLIA O PARALELO 13.

 

Ninguém pode negar que a prefeita Cínthia Ribeiro está fazendo uma boa gestão em todas as áreas, com obras sendo execução em todas as áreas e a serem executadas nos próximos meses em 2023 e em 2024, quando termina sua seu segundo mandato em Palmas. Uma gestão de conceito e muito investimentos.

O OBSERVATORIO POLITICO de O.PARALELO 13 volta a afirmar que, caso a auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a investigação a Polícia Federal não encontre o DNA da prefeita em suas operações, Cínthia Ribeiro pode se transformar em um grande potencial eleitoral na sucessão da Capital no próximo ano.

 

O TEMPO DIRÁ

EM TEMPO: CINTHIA RIBEIRO MUDANÇAS NA EQUIPE

 

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), decidiu fazer alterações na estrutura administrativa em sua equipe, após as recentes operações da Polícia Federal. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Município de Palmas nessa segunda-feira, 14.

 

 

A Secretaria da Educação (Semed) passa a ter como titular Fábio Barbosa Chaves, que deixa a pasta de Assuntos Fundiários (Semaf). A Semed foi o principal alvo das operações, da Polícia Federal, que resultaram na exoneração dos gestores das pastas envolvidas.

 

A Secretaria Municipal de Assuntos Fundiáros passa a ser comandada por Fabricio Rodrigues Braga, que atuava como secretário executivo. Thiago de Paulo Marconi deixa a Secretaria da Saúde (Semus) e assume a presidência da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ARP), no lugar de Talitha Cristina Tozzi, exonerada. A Semus agora passa a ser administrada pela executiva da pasta, Anna Crystina Mota Brito Bezerra.

 

 Delegada da Polícia Federal Renata Andrade

 

A Secretaria de Finanças também está sob nova direção. Carlos José de Assis Junior assume a função no lugar de Vera Lúcia Thoma Isomura, que assumiu a Transparência e Controle Interno de Palmas. André Pugliese da Silva trocou o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia pela Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp). Ivonete Pereira Motta, que estava lotada no gabinete da prefeita Cinthia Ribeiro., assumiu a presidência do Instituto 20 de Maio,

 

Investigações em Palmas: PF garante não haver qualquer indício de envolvimento da prefeita; veja vídeo

 

As três pessoas suspeitas citadas pela delegada responsável por comandar a operação foram devidamente demitidas