Homem investigado por diversos crimes no Tocantins é preso em Goiás após compartilhamento de informações entre Polícias Civis de ambos estados

Posted On Quarta, 07 Agosto 2024 05:59
Avalie este item
(0 votos)
O investigado agora responderá em juízo pelos crimes apontados O investigado agora responderá em juízo pelos crimes apontados

Indivíduo foi localizado e preso em Nerópolis (GO)

 

 

Por Hiago Muniz

 

 

Com mandado de prisão preventiva em aberto, um homem de 20 anos, de iniciais V.R.M.A., foragido da Justiça do Tocantins, foi preso na manhã desta terça-feira, 6, na cidade de Nerópolis (GO). O homem é investigado pela Polícia Civil do Tocantins pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menor.

A prisão foi efetuada após troca de informações entre a equipe da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Gurupi) e a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Antissequestro (GAS/DEIC).

O indivíduo havia estabelecido pontos de tráfico em diversos locais em Gurupi e frequentemente mudava de local para evitar a detecção pela polícia. “Já estávamos investigando esse indivíduo e monitorando os pontos de vendas de drogas e, diante das evidências de crimes, pedimos o mandado de prisão preventiva, que foi prontamente deferida, porém ele se evadiu da cidade. Hoje obtivemos a informação de que ele estaria em Nerópolis e de imediato acionamos a Polícia Civil de Goiás que realizou a captura dele”, destacou o delegado regional de Gurupi, Joadelson Albuquerque.

 

Após a prisão, o indivíduo foi recolhido no Sistema Prisional local, ficando à disposição do Poder Judiciário do Tocantins, que decidirá sobre o futuro recambiamento para o Estado.

 

O inquérito policial foi encerrado e a denúncia foi formalizada junto ao Ministério Público. O investigado agora responderá em juízo pelos crimes apontados.