MDB SE DIGLADIA COM PROBLEMAS INTERNOS

Posted On Quarta, 05 Março 2025 05:57
Avalie este item
(1 Votar)

Em um café da manhã neste último domingo, o Observatório Político de O Paralelo 13 recebeu a ilustre visita de um emedebista histórico.  Entre quitutes e um bom café, o assunto que dominou o bate-papo foi a preocupação dessa liderança política com o MDB tocantinense que, até agora, tem apenas quatro diretórios regularizado no TRE

 

 

Por Edson Rodrigues

 

 

As críticas que esse emedebista histórico fez à atual liderança do MDB do Tocantins foram duras e contundentes, porém respeitosas. Por isso, antes de construir esta matéria, fizemos de tudo para ouvir a outra parte envolvida, o presidente do MDB, deputado federal Alexandre Guimarães, mas o “status” do seu telefone dizia “em recesso”.  Insistimos, mas nenhuma ligação foi respondida.

 

Após o café da manhã com nossa visita ilustre, o Observatório Político de O Paralelo 13 saiu a campo para ouvir outros membros históricos do MDB tocantinense e ficamos , realmente, surpresos  com o que ouvimos, principalmente em referência à direção do partido, na pessoa do deputado federal Alexandre Guimarães.

 

DESCASO E PROJETO PESSOAL

 

 

Segundo o próprio Alexandre Guimarães, ele é pré-candidato ao Senado e a impressão dos seus críticos de dentro do próprio MDB, é de que as promessas que ele fez, de união, recuperação do espaço político e fortalecimento da sigla, deram lugar apenas a um projeto pessoal de chegar ao Senado Federal.

 

Alguns falam em descaso ao revelar que, desde que assumiu o partido, fez apenas uma reunião e que só vem trabalhando para garantir a sua pretensão política.

 

Eles lembram que Alexandre Guimarães tem uma amizade de irmão com a família Barbalho, que comanda o estado do Pará há décadas, com governador, senador e ministro, e que foi por influência dos Barbalho que Guimarães, praticamente, “caiu de paraquedas” no comando do MDB do Tocantins.

 

COMISSÕES PROVISÓRIAS VENCIDAS

 

O MDB Tocantinense está com 99% das suas Comissões Provisórias nos municípios vencidas. Ou seja, já passou o prazo para que novos membros sejam eleitos, e tem apenas quatro diretórios devidamente regularizados junto ao Tribunal Regional Eleitoral, dentre eles o demunicípio de Paraíso do Tocantins, onde o partido reelegeu o prefeito Celso Morais e o presidente da comissão provisória é o próprio Alexandre Guimarães que, inclusive, não apoiou a reeleição do prefeito e sim a candidatura oposicionista de Orires Damaso.

 

DESEMBARQUE

 

 

Há um grupo de emedebistas com ligações políticas com o ex-governador Marcelo Miranda e com sua esposa, Dulce Miranda, que já está em conversações com outras legendas.

 

Segundo essas lideranças já está decidido que a ex-deputada federal e ex-primeira-dama, Dulce Miranda, concorrerá à deputada estadual em 2026, e será por outro partido.

 

Com a saída de Dulce Miranda, é esperado um desembarque em massa do partido que, ao contrário de se unir e fortalecer soba  presidência de Alexandre Guimarães, parece que está murchando feito ameixa seca.

 

A conferir...

 

 

 

Última modificação em Quarta, 05 Março 2025 07:03