Na Capadócia, Mário Lúcio diz que é possível mudar realidade de extrema pobreza dos moradores

Posted On Sexta, 11 Mai 2018 10:10
Avalie este item
(0 votos)
  Mário Lúcio visita Agrotins e diz que agricultura familiar precisa de mais atenção do Estado Mário Lúcio visita Agrotins e diz que agricultura familiar precisa de mais atenção do Estado

Com Assessoria

 

Mário Lúcio, candidato a governador do Tocantins pelo Psol, esteve nesta quinta-feira, 10, no setor Taquarí, em Palmas, onde conheceu de perto a realidade dos moradores que ocupam uma área popularmente conhecida como Capadócia. Neste local, cerca de 400 famílias aguardam do poder público a regularização dos lotes, para que consigam construir suas casas e ter mais dignidade.

 

Na Capadócia, Mário Lúcio conheceu a história e a realidade de diversos moradores da ocupação, visitou várias casas e relembrou sua luta pelos direitos dos menos favorecidos. Como procurador Federal, Mário Lúcio teve destacada atuação em defesa dos mais pobres e das minorias. Com a experiência de que sabe lidar com esse problema, ele se comprometeu a tratar a regularização fundiária como um de suas prioridades no “Tocantins Urgente”, o plano emergencial para o mandato tampão.

 

“Durante toda a minha trajetória assumi causas em defesa das populações mais pobres. É inaceitável que o poder público feche os olhos e ignore a realidade de extrema pobreza que parcela desses moradores daqui vivem”, disse indignado.

 

Para Mário Lúcio é preciso que os candidatos pensem em políticas públicas e não apenas em ações de cunho eleitoreiro. “É possível resolver esse problema e eu sei como fazer isso. É preciso ir além da regularização fundiária, precisamos também desenvolver projetos sociais nessa região, levar mais educação, cultura e profissionalização aos jovens e adultos”, explicou.

 

Durante sua caminhada pelo setor Taquarí, Mário Lúcio conheceu seu Antônio Rogério Martins da Silva Lima. Os dois conversaram sobre as necessidades dos ocupantes da região. Ao final, o morador afirmou que Mário Lúcio foi o único candidato ao Governo do Tocantins que se dispôs a visitar o local.

 

“Estamos há anos esperando que alguém olhe para a gente aqui, mas parece que somos invisíveis. Fico feliz de receber o senhor na minha casa e de saber que o senhor se preocupa com a nossa situação e pensa em políticas públicas viáveis para nós”, disse seu Antônio Rogério.