Novas adesões à campanha de Carlesse enfraquecem candidatura de Kátia Abreu na reta final

Posted On Segunda, 21 Mai 2018 05:26
Avalie este item
(0 votos)

Por onde passa a caravana da coligação Governo de Atitude agrega novos aliados e fortalece a campanha de Mauro Carlesse ao governo do Tocantins, nas eleições suplementares de 3 de junho. Nesse final de semana a Coligação Governo de Atitude recebeu apoio de Prefeitos, Vereadores e lideranças partidárias e sociais.

 

Da Redação

 

Na região norte do Estado, sábado, 19, os prefeitos de Bandeirantes, Zé Mario (PP); de Pau D’Arco, João da Serraria (PP); e de Arapoema, professora Lú (PSD); declararam apoio à campanha de Carlesse para Governador nesta eleição suplementar de 3 junho e esvaziaram o palanque da senadora Kátia Abreu, já que a prefeita de Arapoema, professora Lú, que é do PSD, declarou seu apoio ao Candidato da coligação Governo de Atitude. De acordo com a professora Lú (PSD) “É hora de unir forças em torno do Governador que ajuda os municípios e que está mostrando que é possível atender melhor o povo tocantinense”, declarou.

 

Considerando que os três municípios juntos somam mais de 34 mil eleitores e que a prefeita de Arapoema, a professora Lú, era aliada e amiga pessoal da também candidata Kátia Abreu, fica evidente o enfraquecimento do grupo político da senadora que em tese contava com esse apoio.

 

O governador Mauro Carlesse disse que pretende reforçar o trabalho em parceria com os municípios, cumprindo os compromissos do Estado para que as prefeituras saiam da condição de dificuldade em que se encontram. “Fico feliz em receber esses apoios que são muito importantes nessa caminhada e sei da minha responsabilidade com os municípios. É fundamental o Estado fazer a parte dele junto com as prefeituras para melhorar a vida das pessoas e essa é uma das minhas principais bandeiras”, declarou.

 

Ainda no norte do Tocantins, os municípios de São Miguel, Sítio Novo e Axixá, receberam a visita do governador interino e candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar de 3 de junho, Mauro Carlesse, acompanhado do candidato a vice em sua chapa, Wanderlei Barbosa, deputados federais César Hallum e Carlos Gaguim, e estaduais Luana Ribeiro, Rocha Miranda e Olyntho Neto, lideranças locais, regionais e de moradores, o candidato realizou uma caminhada que reuniu milhares de pessoas no Distrito Bela Vista, em São Miguel. De lá, seguiu em uma grande carreata pelos municípios vizinhos, até chegar a Augustinópolis.

 

Em Axixá, acompanhado do ex-prefeito Auri Wulange, Carlesse falou dos desafios enfrentados pelo Estado e de suas ações desde que assumiu o governo interinamente. "Nós vamos mudar a história do Estado do Tocantins, e já estamos mudando nesse pouco tempo", disse o Governador, elencando situações de descaso encontradas em áreas como a saúde, educação e segurança pública. "Esse era o Governo passado. Nós não! Nós estamos colocando em dia as contas do Estado e é por isso que estamos aqui: pela segurança, pela estabilidade, para melhorar a vida do povo tocantinense", concluiu.

 

Em Sítio Novo, o ex-vereador Sula Borba declarou seu apoio e conclamou a população a eleger Carlesse governador. "Quero dizer para o povo do Estado do Tocantins, que nós estamos dando a largada na campanha do nosso Governador, e futuro Governador. Vamos ajudar porque entendemos que é a melhor proposta", declarou.

 

Após grande mobilização nos municípios de São Miguel, Sitio Novo e Axixá, o governador interino e candidato ao Governo do Estado pela coligação Governo de Atitude, encerrou sua agenda de sábado com caminhada e comício realizado em Augustinópolis, onde Carlesse (PHS) e apoiadores chegaram à cidade em uma grande carreata, iniciada ainda São Miguel. O encontro reuniu lideranças do município e de cidades vizinhas.

 

No palanque da vitória, Carlesse foi recebido por lideranças locais e regionais, como os ex-prefeitos do município, Carmem Alcântara e José Anacleto; o presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Moutinho; e o deputado estadual Rocha Miranda, do Bico do Papagaio.

 

A ex-prefeita de Augustinópolis, Carmem Alcântara, frisou que sua decisão por apoiar o governador se deu pelas ações adotadas por Carlesse nos poucos dias de gestão como Governador interino, já o presidente da Câmara, Cícero Moutinho, reforçou seu apoio ao projeto do candidato da coligação Governo de Atitude apontou diversos benefícios levados ao município por Carlesse, quando deputado estadual, mesmo não sendo ele da região.

 

A caravana da coligação Governo de Atitude segue agenda no Bico do Papagaio com caminhadas e reuniões nos municípios de Esperantina, Buriti, São Sebastião, Carrasco Bonito, Sampaio e Praia Norte.

Última modificação em Terça, 22 Mai 2018 08:21