NOVO GOVERNO DE WANDERLEI BARBOSA ABRE 11 MIL VAGAS EM CONCURSO PÚBLICO

Posted On Quinta, 05 Janeiro 2023 15:15
Avalie este item
(0 votos)

Segurança de vida ao funcionalismo público. Essa é a meta do governo de Wanderlei Barbosa e Laurez Moreira ao abrir um concurso com 11 mil vagas para as áreas da Saúde e a Educação do governo do Estado, uma demanda antiga da população - e dos próprios servidores – que está sendo resgatada a partir de agora.

 

Por Edson Rodrigues

 

Vale lembrar que já há 950 pessoas em formação para compor o quadro de policiais militares do Tocantins. A ideia é ampliar o policiamento nas cidades do interior com até oito agentes e viaturas. Já a previsão para o concurso na área da saúde é ofertar cerca de 6 mil vagas, sendo 2 mil vagas destinadas apenas para a contratação de médicos. Ainda há seleções abertas para a educação, com 5 mil vagas, além da Universidade do Tocantins (Unitins), com 130 vagas e outras 110 vagas para o Corpo de Bombeiros.

 

A decisão assertiva reflete uma atitude de um governo realmente preocupado com a população, que preza sua origem curraleira, pois mostra saber o que o povo precisa, povo esse composto por seus irmãos e conterrâneos tocantinenses, homens e mulheres que escolheram o Tocantins para viver e criar seus filhos.

 

Para muitos dos pioneiros, a decisão da abertura do concurso público causou emoção. Emoção de quem participou efetivamente da construção do Estado e que vive a realidade de ver seus filhos e familiares trabalhando como servidores contratados ou comissionados, tendo que, de quatro em quatro anos recorrer às amizades com políticos para garantir seus cargos, mesmo que cumpridos com louvor.

 

O concurso público é uma dívida antiga dos governos passados, que preferiram alocar os indicados nos cargos mais importantes, em detrimento da capacidade e experiência de comissionados que já exerciam as funções. com a realização do concurso, essa humilhação deixa de existir, permanecendo aqueles que tem real capacidade de exercer suas funções e melhores condições de atender à população.

 

Representa, também o fim das “cotas” de cargos que muitos políticos cobram por apoio aos candidatos com mais condições de ser eleitos, o que torna os processos eleitorais mais justos e honestos.

 

"FAÇAM DAS SUA PARTE QUE DEUS JÁ FEZ A DELE"

Agora é hora de cada servidos contratado ou comissionado fazer a sua parte, assim como todos os que almejam um cargo no governo do Estado, e se preparar para o certame, que vai privilegiar os mais capacitados, aumentando o nível de excelência dos serviços prestados pelo governo do Estado.

 

Chegou a hora daquele esforço individual, de “meter a cara nos livros” como sempre cobraram pais e mães zelosos pelo futuro de seus filhos, de fazer um cursinho preparatório, conhecer a história do Tocantins, as Leis que regem o Estado e resgatar aquelas lições de português, matemática e geografia que ficaram esquecidas em algum lugar da mente, após o fim dos estudos fundamental e médio.

 

Já se sabe que há previsão de concursos para outras áreas e estudar nunca é demais para ninguém. O momento chegou, e depende de cada um estar bem preparado para ser aprovado e garantir sua estabilidade profissional e financeira, além do futuro de suas famílias.

 

Boa sorte a cada um que vai tentar uma das vagas oferecidas.