PR Tocantinense confirma candidatura de Vicentinho Alves à reeleição

Posted On Terça, 17 Julho 2018 06:59
Avalie este item
(0 votos)

A equipe do Partido da República (PR), tocantinense reuniu nesta segunda-feira, vários, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças políticas, aliados e adeptos do trabalho, para comunicar em um ato democrático a candidatura de Vicentinho Alves a reeleição para mais um mandato de Senador da República. O evento aconteceu, na Capital, na sala de reuniões do Hotel Céu.

 

Da Redação

 

Estiveram presentes na solenidade, o deputado estadual Stalin Bucar, o deputado federal Vicentinho Júnior, o ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, o prefeito de Paraíso e ex-governador do Tocantins, Moisés Avelino, o ex-vice-governador, Raimundo Boi, o ex-secretário da Casa Civil de Palmas, Adir Gentil, representando Carlos Amastha, o vereador palmense, Edinho do Nordeste.

 

Todos os oradores foram unânimes ao declarem seu apoio à candidatura do senador Vicentinho Alves em reconhecimento ao seu trabalho em benefício dos municípios tocantinenses, angariando recursos e dedicando seu mandato aos prefeitos, com isso sendo considerado um líder municipalista.

 

Adir Gentil
A participação de Adir Gentil, considerado um dos principais articuladores do ex-prefeito e governadoriável Carlos Amastha minimizou os boatos, deixando a todos a certeza de uma possível aliança. O senador, no entanto se limitou a dizer que é um homem de diálogo, e que na política o diálogo é fundamental. O senador destacou ainda que conta com o apoio de 85 prefeitos à sua reeleição, mas que caso se concretize uma possível aliança com Carlos Amastha ele não poderia afirmar que todos os membros da sigla são a favor desta aliança, pois ele não é um ditador, e no partido a democracia é uma das principais ferramentas.

 

Vicentinho Alves
Na ocasião, o senador agradeceu ao povo tocantinense por lhe ter dado a honra de ser um dos representantes do Tocantins no Senado Federal onde na função tem se esforçado para trazer recursos aos municípios em forma de obras e ações. O senador destacou que desde quando chegou ao senado tem buscado parcerias em prol do desenvolvimento.

Vicentinho Alves confirmou que em outubro estará disputando a reeleição como candidato a uma das duas vagas para o Senado. Agradeceu nominalmente a todos os presentes, desde as lideranças políticas, adeptos, e a imprensa.

O candidato disse ainda que não está certo quem serão os possíveis suplentes a função, mas que uma das reivindicações do partido é que seja uma mulher, portanto apesar do nome não definido a escolha será por uma candidata.


O senador destacou ainda que a convenção do PR está marcada para o dia 05 de agosto, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas e aproveitou para reforçar o convite aos presentes. No mesmo dia e local está marcada a convenção do PSB, o que reforça os rumores de uma possível aliança entre os grupos.

 

Questionado sobre o seu projeto ao governo do Tocantins, e sua possível desistência, o senador se limitou a dizer que tratam-se de momentos e situações distintas. Vicentinho Alves disse que naquele momento a única vaga que estava na disputa era o governo do Tocantins, no qual ele participou do pleito. Já para as eleições de outubro é possível disputar a outras funções eletivas em que exercer a função de senador da república muito lhe honra.

 

Biografia
Vicente Alves de Oliveira nasceu em 1º de outubro de 1957, em Porto Nacional. O pecuarista e piloto comercial conhecido como Vicentinho Alves é casado e tem quatro filhos. Iniciou a sua carreira política em 1989, quando elegeu-se prefeito da Capital da Cultura. Foi reeleito em 1992 e em 1998 e 2002 atuou como deputado estadual chegando a presidir a Assembleia Legislativa.

Após 16 anos na vida pública, em 2006 foi eleito a deputado federal. Nestes 20 anos, o atual senador da república esteve filiado ao PDT, PFL, PSDB, PL e PR. Em 2010 disputou uma das vagas ao senado, e foi diplomado em fevereiro de 2011, após o TSE indeferir a candidatura de Marcelo Miranda.

Ocupou o cargo de Primeiro-Secretário da Mesa Diretora do Senado Federal no biênio 2015-2016. Ao Primeiro-Secretário compete a administração da Casa e a supervisão geral do Senado Federal. Este ano é líder da bancada do seu partido, cargo que lhe faculta em ter um bom relacionamento com ministros, com a presidência da república com tratamento preferencial.