A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, cumpriu nesta sexta-feira (8) um compromisso assumido com a população de mudar para melhor o sistema de transporte público da Capital, tornando o serviço mais eficiente e mais barato, ao entregar 30 novos ônibus totalmente equipados e que começam a circular e atender à população na segunda-feira, 11
Da Assessoria
Esta é um enorme conquista para milhares de palmenses que usam o serviço diariamente.
Com a coragem de enfrentar grandes corporações em defesa da população, a prefeita Cinthia Ribeiro decidiu acabar com uma concessão de transporte público nociva para os usuários que já durava mais de 30 anos em Palmas. A prefeita enfrentou os interesses de grandes empresas em defesa da comunidade, para oferecer à população um serviço melhor e com tarifas cada vez mais baratas para a população.
“Uma transformação como essa que fizemos no transporte público de Palmas exigiu de nós muita coragem. Mas coragem nunca nos faltou, principalmente quando é para defender os interesses do povo palmense, que merece um transporte público barato e de qualidade. É isso que sempre nos propusemos a fazer. Sei que enfrentamos muitos problemas, mas com persistência e fé em Deus estamos vencendo um a um e hoje fico muito feliz de entregar esses ônibus para a comunidade. O povo de Palmas merece”, afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro.
Somente no ano de 2023, a decisão da prefeita Cinthia de acabar com a concessão do transporte público em Palmas gerou uma economia de aproximadamente R$ 25 milhões aos cofres públicos. Essa economia garantirá um serviço mais eficiente, com uma frota de veículos renovada e uma tarifa que não passa por ajustes há mais de cinco anos.
Mais 70 ônibus
Nesta sexta-feira (8) foram entregues 30 novos veículos e a expectativa é que outros 70 serão entregues ainda este ano. Nos próximos dias, um total de 100 novos ônibus estarão circulando nas ruas de Palmas e atendendo à população de todos os bairros e setores da cidade.
Os novos veículos estão equipados com toda tecnologia e conforto para atender melhor os usuários do transporte coletivo. Os novos ônibus terão ar-condicionado, suspensão pneumáticas, sistema de monitoramento em tempo real, inclusive de velocidade, com equipamentos e acessórios de segurança exigidos pelos órgãos de regulação e ainda todos os requisitos legais de acessibilidade e mobilidade.