QUE DEUS NOS FAÇA FERRAMENTA DE RENOVAÇÃO

Posted On Sábado, 06 Janeiro 2024 04:33
Avalie este item
(0 votos)

É com alegria e gratidão que estamos retornando à ativa, após um período de mais de 52 dias em Goiânia, onde fui submetido a uma intervenção cirúrgica para a retirada, com sucesso, de um câncer na próstata.

 

 

Estamos, novamente, prontos, com a fé renovada, sob as bênçãos de Nossa Senhor Aparecida, para retomar nossa jornada de coberturas jornalísticas dos fatos políticos que envolvem o nosso Tocantins e seus 139 municípios. Este ano, com foco nas eleições municipais do próximo mês de outubro.

 

2024 será um ano de muitas conquistas e realizações, mas, também, de muitas mudanças, em que o eleitor terá a possibilidade de exercer com plenitude o seu direito e o seu dever de votar, de forma livre, porém secreta, em seus candidatos a prefeito e a vereador, avaliando um por um, quem merece a reeleição ou quem merece um primeiro mandato.

 

Esse será o momento do julgamento, de dizer não os falsos profetas e aos que não souberam aproveitar o voto de confiança dado pelos eleitores. E o juiz seremos cada um de nós, cidadãos.

 

APELO E COMPROMISSO

 

Fica aqui, também, nosso apelo aos tribunais de Contas, às Câmaras Municipais e aos órgãos investigativos, para que acelerem na apuração e no julgamento de casos de malversação do erário público, de improbidade administrativa ou de qualquer forma de desonrar a confiança dos eleitores, praticados por detentores de mandato ou por membros de suas equipes. As Leis contra a corrupção precisam ser colocadas em prática com todo o rigor possível, e as sentenças precisam sair até o próximo mês de maio, antes das convenções partidárias que irão homologar os nomes dos concorrentes de outubro, para que a população possa escolher nomes “limpos” ou, pelo menos, não implicados em nenhum ato não republicano.

 

O Paralelo 13 se compromete em fazer uma cobertura jornalística nos principais colégios eleitorais do Tocantins e na maioria dos demais municípios, que ajude aos eleitores e à população a conhecer os postulantes, suas histórias de vida e suas trajetórias políticas, não deixando de mostrar aqueles que são ou que já foram alvos de processos, operações investigativas.

 

Esses candidatos com passados obscuros, serão nossos principais personagens e, do alto da nossa liberdade de expressão e de imprensa, estaremos expondo todos os fatos de forma profissional e imparcial, para deixar os eleitores à vontade para fazer seus próprios julgamentos.

 

Trocando em miúdos, O Paralelo 13 estará ainda mais ativo em 2024, agindo de acordo com a importância do processo sucessório municipal e seus reflexos nas eleições estaduais de 2026, sempre agindo em favor da população e do eleitorado, municiando de informações aqueles que terão o compromisso de julgar, votar e eleger os próximos prefeitos e vereadores.

 

Desejamos a todos um 2024 abençoado por Nosso Senhor, Jesus Cristo e cheio de bênçãos ao povo tocantinense.

 

Contem, sempre, conosco!

 

Família O Paralelo 13