RADICALISMO TOMA CONTA DA CAMPANHA DO SEGUNDO TURNO PRESIDENCIAL E COLOCA VIDAS EM RISCO POR TODO O BRASIL

Posted On Domingo, 16 Outubro 2022 06:24
Avalie este item
(0 votos)

Não se pode nem começar culpando os militantes de Bolsonaro ou de Lula, pois as próprias inserções de rádio e TV das duas campanhas, às vezes, esbarra em um baixo nível jamais visto em campanhas políticas. “Ladrão” é a palavra mais leve, atribuída mutuamente aos e pelos dois candidatos, mas até “canibal” já foi utilizado, transformando os programas de Rádio TV em verdadeiros esgotos, por onde flui uma baixaria tremenda e não se vê uma proposta de governo.

 

Por Edson Rodrigues

 

A Família Paralelo 13 não dará abrigo a nenhum dos dois lados, muito menos repercutirá esse tipo de acusação, em respeito ao povo tocantinense.

 

Apesar de o Observatório Político de O Paralelo 13 ter o dever de realizar a cobertura jornalística da disputa pelo segundo turno presidencial, nos furtaremos a citar os nomes dos oponentes enquanto perdurar esse nível rasteiro e desrespeitoso nas peças publicitárias de Rádio e TV, pois tememos que o acirramento do radicalismo acabe custando mais vidas do que já custou, desde o primeiro turno.

 

TOCANTINS

 

Caros políticos tocantinenses – com e sem mandato – simpatizantes e seguidores dos dois pleiteantes à presidência da República, clamamos que vossas senhorias se desarmem desse radicalismo, desse xiitismo que tomou conta da campanha, e busquem votos para os seus candidatos de forma respeitosa e tranquila, como o povo tocantinense merece.

 

Estamos acompanhando, pelo Brasil afora, casos e mais casos de mortes provocadas por simples rivalidade política, com uma frequência inédita na história política recente. Um lado tenta imputar as mortes aos eleitores do outro, mas, sabemos – e os fotos provam – que os casos vêm acontecendo de ambos os lados.

 

É por isso que rogamos aos tocantinenses, neste editorial, que se desarmem, mental, fisicamente e, principalmente, literalmente.  Não saiam ás ruas armados, evitem discussões políticas em bares, esquinas e estabelecimentos comerciais.

 

Vidas não valem mais que política!

 

Atentem-se para o denuncismo das redes sociais, não aceitem provocações, muito menos provoquem ninguém, nem membros de sua própria família.

 

E, no dia 30 de outubro, independente de quem vença o segundo turno, evite sair às ruas, evite os bares e as aglomerações.  Os ânimos estão muito acirrados e há pessoas, dos dois lados, que podem não aceitar a derrota dos seus candidatos e partir para a ignorância, para a violência.

 

Deixe para comemorar em casa, nos comitês e onde você saiba que todos coadunarão com a mesma alegria e com o mesmo sentimento.  Evite o clima de guerra que se instalou em todo o Brasil.

 

A Família O Paralelo 13 faz um apelo, em nome de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, para que nos abençoe e nos conceda um 30 de outubro sem mortes, sem confusões e de muita tranquilidade nos lares e ruas brasileiros.

 

Amém!!