Participaram da reunião o secretário Carlos Humberto e os representantes das empresas aprovadas. A expectativa é de que sejam investidos mais de R$ 130 milhões no Tocantins
Por Vinicius Venâncio
O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), empresários para assinatura dos contratos de incentivos fiscais aprovados na 125ª reunião ordinária do Conselho. A reunião ocorreu na última segunda-feira (22).
Estiveram presentes representantes das empresas Pérola Maranhense, Nova Era Mineração e Infinity. Das empresas com incentivos aprovados pelo CDE, é esperado que sejam injetados mais de R$ 130 milhões em investimentos. Quase 200 novos postos de trabalho também devem ser criados.
“Estamos montando uma indústria de médio porte em Gurupi e estávamos sonhando com esse benefício, que é uma parceria maravilhosa que o Estado tem com as indústrias. Agora o sonho está se tornando realidade. Só temos a agradecer”, disse um dos representantes da Pérola Maranhense, Eduardo Abelha.
Para o representante da Infinity, Domingos Quirino, o contrato representa um estímulo que o Governo oferece as indústrias. “A carga tributária que carregamos nas costas é terrível. Esses incentivos irão desafogar a gente significativamente. Quero agradecer pela recepção, desde a entrada do processo fomos muito bem tratados. Parabéns à equipe”.
O secretário Carlos Humberto reforçou o papel do Governo do Estado no projeto de fortalecimento da economia, industrialização e geração de empregos que a Sics tem desenvolvido.