Carlesse cumpre agenda em Porto Nacional e assina carta de intenções com ITAPC para reforma do Hospital Regional

Posted On Terça, 22 Mai 2018 11:06
Avalie este item
(0 votos)

Da Redação

 

Em reunião realizada em Porto Nacional na noite desta segunda-feira, 21, o governador interino e candidato ao Governo nas eleições de 3 de junho, Mauro Carlesse, defendeu que a gestão do Estado seja tão eficiente quanto à de uma empresa privada. “A diferença é que a empresa precisa dar lucro, já o lucro do Estado é a qualidade de vida do povo”, comparou o candidato da coligação Governo de Atitude.

 

A analogia feita por Carlesse entre a gestão pública e a empresarial veio após citar várias ações do Governo para a cidade e a região. Em Porto Nacional, o governador assinou uma carta de intenções entre o Governo do Estado e o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), que prevê a reforma e ampliação do Hospital Regional de Porto Nacional que disponibilizará espaço para estágio e residência dos acadêmicos de Enfermagem e Medicina da instituição.

 

Carlesse lembrou que o povo “não quer esmola” nem depender eternamente de político, mas sim de oportunidade. “As pessoas querem simplesmente ser bem respeitadas, o que é um direito delas. Querem, na verdade, o retorno do seu dinheiro, em forma de rodovias bem cuidadas, segurança, saúde e educação de qualidade. O Estado, como uma empresa, precisa ser bem administrado para dar lucro ao povo, não a si mesmo”.

 

No palanque de Carlesse, aliados elogiaram o governo, provocam adversários e não pouparam elogios às ações adotadas pela gestão. Também destacaram ações dos adversários no sentido de dificultar o trabalho de Carlesse e sua equipe na busca pela estabilidade do Estado.

 

Participaram da reunião política em Porto Nacional, a deputada estadual e presidente interina da Assembleia Legislativa, Luana Ribeira (PSDB), o deputado federal Cesar Halum (PRB), o deputado federal Lázaro Botelho (PP), o deputado estadual Olyntho Neto, o deputado estadual Eli Borges (SD), o vereador de Palmas Léo Barbosa, os prefeitos Zé Augusto (Peixe), Batatinha (Cristalândia), Paulo Antonio (Alvorada), Gernivon Adão (Silvanópolis) e Diogo Borges (Talismã), além de vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas dos municípios da região.