Vanda Monteiro com Damaso
A pré-candidata a prefeita de Palmas, deputada estadual Vanda Monteiro, reuniu-se com o também pré-candidato, deputado federal Osires Damaso. As articulações acontecem de forma simultâneas entre os candidatos que buscam alianças para fortalecer os grupos. Na verdade, são seis pré-candidatos em Palmas que estão buscando um entendimento por fusão. Hoje ninguém é favorito, todos estão em busca de seus acordos. Tudo indica que nos próximos dias a união destes grupos sejam declaradas.
Eleições em Gurupi
A ex-deputada federal, Josi Nunes é oficialmente pré-candidata a prefeita de Gurupi. Carismática, a professora universitária deve ter sua candidatura confirmada em breve. Com um perfil conciliador, a pré-candidata vem para unir, principalmente a classe política, como o governo federal, estadual, congressistas, parlamentares estaduais, vereadores, empresários e a comunidade em geral em torno de um único objetivo que é tornar Gurupi uma grande metrópole na Região. De família tradicional no município, a pré-candidata tem serviço prestado que a credencia para disputar a vaga.
Mauro Carlesse cobra Joaquim Maia instalação de UTIs
Em uma entrevista concedida pelo Governador Mauro Carlesse a uma emissora de rádio em Porto Nacional, comandada pelo jornalista, Orivan, líder absoluto em audência, o governador cobrou o prefeito de Porto Nacional a instalação das UTIs. Ao reforçar que cada um deve fazer a sua parte, Mauro Carlesse garantiu que o dinheiro está na conta da prefeitura que agora tem obrigação de instalar as UTIs.
Justiça cobra Laurez Moreira investimentos na saúde
Uma ação proposta pela Defensoria Pública e acatada pela Justiça de Gurupi, cobra da administração do município quais ações foram tomadas no combate à covid-19. Tendo em vista que os municípios de Palmas e Araguaína iniciarem as instalações de Unidades de Terapia Intensiva, neste momento a Região Sul está desassistida caso precise, já que nada foi investido neste aspecto. O prefeito Laurez Moreira não tem do que reclamar dos repasses do Governo Federal, do presidente Jair Bolsonaro, o senador Eduardo Gomes, muito menos do governador Mauro Carlesse. Nos cabe o questionamento: Onde está sendo investidos os recursos destinados para ações de combate ao coronavírus em Gurupi?
Efeito colateral das aglomerações
Nas últimas semanas o avanço ao número de contaminados e óbitos com a covid-19 aumentou consideravelmente. O crescimento se deve a diversos fatores, dentre eles as inúmeras aglomerações realizadas nas praias e ilhas do município. Diante da falta de consciência de alguns, hoje muitos perderam suas vidas, estão internados, ou em isolamento em suas casas. Este é o momento de todos contribuírem, pois de nada adiantam as medidas de combate a propagação do vírus se a nossa parte não for feita.
Oposição tenta unir para enfrentar Cínthia Ribeiro
Vários pré-candidatos a prefeitos na Capital já chegaram a um denominador comum. É impossível vencer a candidata Cínthia Ribeiro, que disputa a eleição caso não haja uma única candidatura em torno dos principais líderes de oposição. A pulverização dos candidatos abre chances para que a prefeita seja reeleita em Palmas.
Cínthia está bem avaliada
O volume de obras em andamento na Capital e no distrito tem sido a marca na gestão de Cínthia Ribeiro. Os palmenses têm avaliado positivamente o trabalho da gestora. É claro que as obras não são fatores determinantes para uma vitória na reeleição da prefeita, mas é um ponto positivo em seu favor. No atual cenário, de acordo com a STN Palmas é a única Capital brasileira com fluxo de caixa positivo, neste momento, o que dá autonomia para gestão honrar os compromissos feitos.
Porto Nacional terá três candidatos a prefeito
O atual prefeito Joaquim Maia, vai à reeleição. Otoniel Andrade, ex-prefeito no município também disputa a vaga. E o atual vice-prefeito Ronivon Maciel. Os pré-candidatos trabalham com uma certa dificuldade em interagir com o eleitor por causa da covid-19. O município conta com muitos casos de pessoas contaminadas, além dos óbitos. Sem grandes reuniões ou a possibilidade de comícios, cada pré-candidato tem trabalhado do seu jeito para conquistar o eleitorado sem coloca-los em risco. Neste quesito, os veículos de comunicação do Estado estão diariamente trabalhando para manter o eleitor a par de todas as informações.