COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Segunda, 06 Novembro 2023 05:51
Avalie este item
(0 votos)

GERALDO ALCKMIN, PSB, EM PALMAS

O vice-presidente Geraldo Alckmin decidiu separar o joio do trigo no seu partido, o PSB.

Segundo analistas políticos, a prioridade do PSB é eleger os prefeitos das capitais de São Paulo, Curitiba, São Luís, Recife e Palmas.

Em Palmas, o candidato deve ser o ex-prefeito Carlos Amastha.

A intenção do partido é dar aos candidatos dessas capitais toda a infraestrutura financeira, com recursos do Fundo Eleitoral.

Em breve, Geraldo Alckmin estará visitando seus companheiros tocantinenses, a começar pelo mais importante deles, Carlos Amastha.

 

EDUARDO GOMES UM DESEJO DO GOVERNO LULA I

O jornal Valor Econômico, do grupo Globo, tornou público, neste último domingo, o desejo da gestão Lula em ter o senador tocantinense Eduardo Gomes em sua liderança no Senado. Um desejo compartilhado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Kassab deixou claro que quer Eduardo Gomes filiado ao PSD, o que seria o “ingresso” imediato para liderança do governo no Senado.

 

EDUARDO GOMES UM DESEJO DO GOVERNO LULA II

 

Por ser um dos poucos senadores com trânsito livre em todas as vertentes da política nacional e reconhecido, há tempos, como um “construtor de pontes” para o diálogo, Eduardo Gomes, hoje, tem um patrimônio político invejável, o que torna fácil entender porque o líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional por três anos, menos de um ano depois das eleições, é cortejado pelo governo Lula.

 

EDUARDO GOMES UM DESEJO DO GOVERNO LULA III

 

Por sua trajetória política no Congresso Nacional, passando pelas mesas-diretoras das Câmara Federal e do Senado e ser um dos fundadores do PL no Tocantins, Eduardo Gomes não deve mudar de partido, coisa que não é do seu feitio.

A percepção dos analistas políticos é a de que, mesmo no PL, ele poderá cumprir a função desejada pelos governistas, na tratativa de projetos de interesse do Brasil, dos estados e dos municípios, principalmente dos tocantinenses, em dialogar e criar condições para a aprovação do que seja realmente benéfico para todos.

 

ÁLVARO DA A7 SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE PORTO PELO PSB

Está batido o martelo em Porto Nacional. Álvaro da A7 será, mesmo, candidato à prefeitura portuense pelo PSB, de Carlos Amastha.

A filiação do empresário ao PSB será marcada por uma grande festa, na Câmara Municipal de Palmas, com a presença da cúpula nacional do partido, sob a coordenação do presidente estadual da legenda, Carlos Amastha, que também será candidato, em na Capital.

A filiação do empresário portuense é fruto de um convite do próprio Amastha, que garantiu toda a infraestrutura política e financeira do partido para Álvaro da A7.

A filiação está marcada para a próxima sexta-feira, às 17h.

 

GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA EM GURUPI

O governador Wanderlei Barbosa estará em Gurupi nesta segunda-feira, acompanhado do vice-governador, Laurez Moreira, e deputados federais e estaduais, para a entrega de obras realizadas em parceria com a prefeitura, na gestão de Josi Nunes.

O governador deve aproveitar a sua passagem pela Capital da Amizade para visitar o Hospital Regional de Gurupi, cujas obras de revitalização foram iniciadas no governo Mauro Carlesse, e que deve ser entregue à população de toda a Região Sul, dentro de oito meses.

A gestão de Wanderlei Barbosa tem procurado investir na Saúde em suas unidades Regionais, todos com obras perto de sua conclusão.

 

RONIVON ARTICULANDO POR SUA REELEIÇÃO

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, conseguiu, junto ao casal Cinthia Ribeiro e Eduardo Mantoan, o comando da comissão provisória municipal do PSDB.

Há grandes possibilidades de outro partido de grande porte vir a fazer parte de um grande grupo político que está sendo montado por Ronivon Maciel, o que garantirá participações em fatias mais vultosas do Fundo Partidário e do Horário Obrigatório de rádio e TV.

Outras novidades positivas para as pretensões do prefeito portuense estão sendo articuladas pelo próprio Ronivon em Brasília, Palmas e em Porto Nacional.

As principais novidades serão anunciadas em 2024, no momento mais oportuno.

 

JANJA QUER GABINETE PRÓPRIO NO PLANALTO

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, afirmou que deseja ter um gabinete próprio no Palácio do Planalto, onde seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, despacha com auxiliares. "A primeira-dama dos Estados Unidos tem um", argumentou em entrevista publicada neste domingo, 5, no jornal O Globo, na qual rebate críticas de aliados do governo de que atua como se tivesse sido ela a eleita.

"Falam muito de eu não ter um gabinete, mas precisamos recolocar essa questão. Nos EUA, a primeira-dama tem. Tem também agenda, protagonismo, e ninguém questiona. Por que se questiona no Brasil? Vou continuar fazendo o que acho correto. Sei os limites. Eu quero saber das discussões, me informar, não quero ouvir de terceiros", justificou.

 

“NÃO TEM CORRUPTO PRESO NO BRASIL”, DIZ MORO

O senador da República, Sergio Moro (União Brasil-PR), criticou rebateu as críticas que o presidente Lula (PT) fez à operação Lava Jato.

As declarações foram feitas no 8º Congresso do Movimento Brasil Livre (MBL), em São Paulo, no sábado, 4 de novembro.

O ex-ministro da Justiça afirmou que existe um esforço do governo para “reescrever” a história para dizer que “ladrão não é ladrão” e falar que a Petrobras “não foi roubada”.

O parlamentar ainda finaliza afirmando que não existe “nenhum corrupto preso hoje” no país, pois não tem “ninguém investigando”.

 

LULA RECEBE MENOS PARLAMENTARES QUE BOLSONARO

No começo do seu terceiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou de priorizar o contato direto com deputados e senadores, transferindo essa responsabilidade para seus ministros. O pouco contato de Lula com congressistas fica evidente na comparação com o antecessor, Jair Bolsonaro (PL): o petista esteve com deputados apenas 13 vezes do início do governo até meados de outubro. Senadores foram recebidos apenas 8 vezes, segundo a agenda pública do presidente da República. Já Bolsonaro recebeu deputados em 259 ocasiões; e senadores estiveram reunidos com ele em 90 oportunidades.

É possível contar nos dedos das mãos os congressistas recebidos por Lula até agora, e que constam na agenda oficial. A prioridade é para os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); além de nomes do próprio PT, como os deputados José Guimarães (CE) e Gleisi Hoffmann (PR) e o senador Jaques Wagner (BA). Com exceção deste quinteto, Lula só esteve com outros três integrantes do Legislativo.

 

Última modificação em Segunda, 06 Novembro 2023 06:08