Convenção do DEM aconteceu na manhã de hoje, com presença do pré-candidato tucano, presidente da sigla e presidente da Câmara dos Deputados
Com iG São Paulo
O Democratas tornou oficial o apoio ao candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, em convenção realizada em Brasília nesta quinta-feira (2). Na semana passada, o DEM e mais quatro partidos do “Centrão” (PP, PR, PRB e Solidariedade) já tinham declarado ao apoio ao pré-candidato tucano.
A convenção do Democratas aconteceu na manhã de hoje, com participação de Geraldo Alckmin . Pelo Twitter, o pré-candidato à presidência pelo PSDB – que deve ter candidatura oficializada no próximo sábado (4) – agradeceu o apoio do partido.
“Com alegria, participei hoje da convenção do DEM , parceiro fundamental para os grandes desafios que temos pela frente. Agradeço pela confiança depositada no apoio à minha pré-candidatura. Estamos juntos para trabalhar em benefício da população!”, escreveu.
Até agora, o tucano conta com o apoio oficial do PSD, SD, PRB e, agora, do DEM.
Na convenção realizada no hotel de Brasília, o presidente do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto, disse que “é hora de mudar a política do Brasil”. “Não se pode mais fazer promessas que não são sustentáveis. Em 2019, precisamos escrever um novo momento na história desse País. Devemos eleger políticos dignos e responsáveis, capazes de entender a voz que vem das ruas”.
Já o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia defendeu que o ex-governador de São Paulo tem as “melhores condições de ser presidente da República” e que, por isso, a sigla decidiu se colocar “sob a liderança dele, para construir esse novo momento da política brasileira”.
Nome de vice de Geraldo Alckmin teria sido decidido
Senadora Ana Amélia (PP-RS) é um dos nomes cotados para vice de Geraldo Alckmin
Assim como outros candidatos na corrida ao Palácio do Planalto, o tucano ainda não tem o nome do vice de sua chapa revelado. Alguns nomes são sondados e, segundo Rodrigo Maia, já existe um acordo sobre a pessoa a ocupar a vaga.
Em convenção do PP também nesta quinta-feira, a senadora Ana Amélia teria afirmado que “está sendo sondada” para ser companheira de Geraldo Alckmin nas eleições deste ano. Inclusive, ela já foi apontada por pesquisas como a “preferida para vice” do tucano.