A deputada federal Professora Dorinha, pré-candidata a senadora nas eleições de 02 de outubro próximo, deve se encontrar com o senador Eduardo Gomes em Brasília e comunicar que ficará com o governador Wanderlei Barbosa.
Por Edson Rodrigues
Na última terça-feira, 12, a parlamentar esteve no evento de lançamento da pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Rodrigo Maciel (UB), onde chegou em companhia do governador e do ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PDT), cotado para ser vice na chapa do Palácio Araguaia.
PORQUE WANDERLEI BARBOSA
A maioria dos candidatos a deputado estadual e federal do União Brasil, presidido pela deputada Dorinha no Estado, está no palanque do governador Wanderlei Barbosa, candidato à reeleição. É o caso do deputado federal Carlos Gaguim, vice-presidente do UB no Tocantins, e do deputado estadual Jair Farias. Na verdade, em entrevista recente concedida em Gurupi, Professora Dorinha deixou claro sua decisão de estar com o governador Wanderley Barbosa. E seu discurso repleto de elogios ao governador só reforça essa premissa.
Não se pode negar que a posição da deputada federal Professora Dorinha é de viabilizar sua candidatura ao Senado da República em condições concretas de vitória. Nesse caso, não poderia ficar contra a maioria dos prefeitos e candidatos proporcionais de seu partido, que já decidiram apoiar o projeto de reeleição do governador Wanderlei Barbosa.
Vamos aguardar a oficialização da decisão da Professora Dorinha em compor com Wanderlei Barbosa e as manifestações do pré-candidato a governador Ronaldo Dimas e do senador Eduardo Gomes, coordenador da campanha de Dimas e quem lançou lançou a candidatura da Professora Dorinha ao Senado.
Informações detalhadas sobre o assunto na coluna OLHO NO OLHO, após a confirmação do apoio do União Brasil à candidatura à reeleição do governador Wanderlei Barbosa.
Aguardem.