Há oito meses das eleições gerais, nada escapa do exercito de seguidores dos pré-candidatos ao Palácio do Planalto e todas as estratégias são usadas inclusive as de guerra
Por Antonio Coelho de Carvalho
As eleições gerais deste ano, querendo ou não terá nas figuras dos candidatos a presidência da Republica seu diferencial, eles darão o tom e o rumo das principais discussões. Temas com a situação econômica do país poderá ser o centro dos debates. O desemprego e o poder aquisitivo dos trabalhadores. Na nossa modesta opinião se persistir a perda aquisitiva do trabalhador (alta da inflação), os temas ligados a economia poderá ser decisivos na corrida, não só para presidente, mas para os governadores.
Em uma guerra eleitoral, todo tema se torna uma arma. Antes mesmo do inicio propriamente dito do período eleitoral, os ânimos já andam muito exaltados. Existe uma polarização entre os grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), e do ex-presidente Lula (PT) , isto é fato. Bolsonaro tem carisma, muitos não aceitam essa realidade, sua franqueza é estarrecedora e quando começar o horário eleitoral no rádio e na TV, aliados aos debates, tudo pode acontecer.
As oposições baterão forte nas acusações como as feitas pela CPI da pandemia no senado, como acusações de crimes contra a humanidade e charlatanismo, de seu negacionismo conta a vacina e de tudo que puderem usar para desgastar seu prestigio.
Prestigio
Por falar em prestigio e Guerra que morreu politicamente se levar um só tiro na Guerra da Ucrânia foi o deputado estadual e pré-candidato ao Governo de São Paulo, Arthur do Val (Podemos), mais conhecido pelo vulgo Mamãe Falei. Os áudios são inaceitáveis as falas desrespeitosas vulgares merecem todo repúdio. O partido já disse em nota que , Arthur do Val não será o candidatado do partido ao governo de São Paulo. O tratamento de respeito não só com as mulheres, mas com todo ser humano é uma questão de valores, de princípios. Valores não são itens de moda que são casualmente comercializados ou usados como discurso político.
Revelação
O Vasa Jato dos áudios do vulgo Mamãe Falei (Podemos), que foi mais um que se elegeu surfando na onde de prestigio do presidente Jair Bolsonaro(PL), deixou o ex-ministro da justiça Sergio Moro em mas lençóis. Arthur do Val era o candidato do Moro em São Paulo. Tão rápida quanto a quantia arrecadada via PIX para "ajudar" os Ucranianos, que foi feita pelo MBL, (ponto que tem que se investigar a real quantia R$ 180, 250 milhões? que recebeu,, etc.. tal e tal e coisa). O caso pode ser ainda mais grave do que parece.Outro ponto que veio a luz é ele Arthur do Val tinha uma namorada que acabou o relacionamento com ele via redes sociais.
O preço
O preço que o falastrão Arthur do Val, ainda vai pagar será caro. Ele com os olhos voltados os proveitos políticos e para as possibilidades carnais. Esqueceu-se de valores intrínsecos na maioria das pessoa de boa índole, ele com sua soberba e luxuria deveria desconfiar que não existe o escondido que não venha se revelar. Uma coisa é certa ele conseguiu unir os esquerdistas, comunistas, socialista com a mesma indignação da direita conta ele. como ser mais odiado que Wladimir Putim. Meu avô já dizia não confie em que nunca fale sobre família , moral princípios. Arthur do Val, o tal de Mamãe Falei já fez vídeo e postou em redes sociais dizendo que falou o que falou. É da natureza do desonesto enganar usando mentiras.
Ouça o áudio e tire suas conclusões
Judicialização
Governo anuncia redução de até 25 % em impostos sobre a linha branca e carros. Como disse uma apresentadora da Rede Globo o choro é livre, o mimimi e o chororô de ativista: Os tais “analistas de mercado”, tanto quanto de cronistas de economia, estão inconsoláveis com o PIB ou “pibão” de 4,6% em 2021. É que eles não têm em comum a atividade econômica e sim o ativismo político, infelizmente muitos torcem contra a melhora da economia escondem e mentem. já existe ação no Supremo Tribunal contestando os contes de impostos do Governo Federal. Levantamento rápido mostra que o PDT foi a agremiação que mais apareceu como autora ou interessada direta em ações no STF, com 51 processos, seguido da Rede Sustentabilidade, com 49, do PSB, 45, do PSB, com 43, do PT, com 42, e do PSOL, com 30. Partidos mais alinhados ao governo, como PSL e Novo, pouco provocaram o tribunal este ano – cinco e duas ações, respectivamente. PSDB e MDB, por sua vez, protocolaram onze e quatro processos no STF, respectivamente.
Nepotismo
Por falar na nossa justiça ou a falta dela, a justiça do Amapá deu uma dentro, suspendeu a nomeação da ex-deputada estadual Marília Góes como conselheira no Tribunal de Contas do Amapá (TCE-AP). na Ação a meritíssima juíza Alaíde Maria de Paula, da 4ª Vara Cível de Macapá, afirmou que há indícios de nepotismo na indicação de Marília, que é casada com o governador Waldez Góes. O que me deixa fascinado pelo Direito ou pela falta dele é a linguagem coloquial das palavras, "indícios". A ação popular contra a nomeação de Marília Góes foi protocolada pelo advogado Carlos Rodrigo Ramos Evangelista Cardoso. Agora, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) tem 30 dias para apresentar toda a documentação relacionada ao processo de escolha. Acham que ela vai deixar escapar uma boca dessas..?
Imbróglio
Já para o Tribunal de Contas de Santa Catarina o homem, servidor publico que se declarar mulher pode se aposentar mais cedo, decidiu a corte de contas. Atualmente, a legislação previdenciária prevê tempos de contribuição distintos para homens e mulheres. Desde 2018, segundo orientação do Supremo Tribunal Federal (STF), uma pessoa transexual (que não se identifica com o sexo biológico natural) pode solicitar a alteração de seu registro civil. Isso pode ser feito ainda que a pessoa não tenha se submetido a cirurgias de redesignação sexual. Portanto, uma pessoa que biologicamente nasce homem, mas depois se apresenta como uma mulher transexual, pode pedir para mudar seu registro de nascimento. Isso pode ser feito nos cartórios, sem necessidade de uma ação judicial. Santo Agostinho escreveu: Na verdade nem tudo que é lícito, é também decente.
Tristeza
O Brasil não foi incluído na lista de países para os quais o governo de Vladimir Putin quer suspender as exportações russas de fertilizantes. Bom para todos, o problema fica na logística de transporte. Porem ao dar a noticia, a GloboNews, ficou em clima de velório veja o vídeo
Razões
Não só a polarização entre a Direita de Jair Bolsonaro e a Esquerda de Lula, mas uma suposta terceira via, que tem como os principais protagonistas Sergio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), João Doria (PSDB), Artur Lira (PSD) e outros pormenores, devem ter em mente que o eleitorado esta em outro patamar do que estava o eleitor das eleições passadas. Temas como corrupções infelizmente não atraíram o eleitor como antes. Inflação, crescimento econômico e desemprego será o eixo central. Democracia e liberdades individuais,e pro ultimo corrupção, Lava Jato e o judiciário. Quem souber decifre, quem não souber espere outra eleição. A maior lição da vida é a de que, às vezes, até os tolos têm razão, uns sabem fazer melhor uso da demagogia, que nada mais é que manipular ou agradar o eleitorado, com promessas que não serão realizadas, visando apenas à conquista do poder político e ou outras vantagens advindas com o mandato.