Escola de Tempo Integral deve ser entregue em julho na Capital

Posted On Quarta, 19 Fevereiro 2014 09:03
Avalie este item
(0 votos)

Na manhã da terça-feira, 18, o governador em exercício, Sandoval Cardoso, fez vistoria nas obras de construção da Escola de Tempo Integral (ETI) da 206 norte, em Palmas. O governador ainda visitou o Colégio da Polícia Militar.Durante a vistoria, Sandoval Cardoso e a secretaria da Educação e Cultura, Adriana Aguiar, tomaram café da manhã com os trabalhadores da obra e conversaram com responsáveis técnicos pela construção. “Seguimos a agenda do Governador Siqueira Campos visitando as obras do seu governo, do nosso governo do Tocantins. Estou com a secretária (da educação) e estamos muito felizes em saber que o nosso Estado vai ter uma escola de tal grandeza e vai proporcionar aos nossos jovens o ensino de melhor qualidade com infraestrutura de primeiro mundo. E a notícia boa é que essa obra será inaugurada no mês de julho, iniciando as aulas no segundo semestre”, disse o governador em exercício.

Ao ser inaugurada, a nova unidade escolar terá capacidade para atender a 1.500 estudantes. “Nós estamos otimistas com este projeto de grandes escolas no nosso Estado. No sentido de cumprimos os cronogramas para inaugurações”, ressaltou a secretária Adriana Aguiar.

De acordo com o responsável técnico da obra, Sebastião Pereira, 35% da obra já está concluída. “Agora a gente vai intensificar, porque passando essa parte crítica, que é de infraestrutura, a obra entra em ritmo acelerado”, explicou.

Para o pedreiro José Weverson, ajudar na construção de uma escola é gratificante para os trabalhadores e o esforço é para que a unidade seja entregue no prazo. “O andamento está bem, a obra está evoluindo muito, pois os companheiros trabalham bem e vamos concluir a obra no prazo”, afirmou.

ETI

Localizada na quadra 206 Norte, a unidade terá capacidade para atender 1.500 alunos do ensino fundamental e médio. Com área total de 10 mil metros quadrados, a escola terá 21 salas de aula, cinco laboratórios (informática, química, física, matemática e biologia), seis salas para artes, duas quadras poliesportivas, piscina semi-olímpica, refeitório, auditório, biblioteca, consultório odontológico, sala de primeiros socorros e descanso.

Colégio da PM

Ainda pela manhã, o governador em exercício visitou o Colégio da Polícia Militar e com honras militares foi recebido pelos estudantes. “Essa juventude está no caminho certo”, afirmou Sandoval Cardoso, ao enfatizar que as obras em Educação tratam do futuro do Estado, “que terá uma sociedade menos violenta e mais justa”.

No Colégio da Polícia Militar, Sandoval foi acompanhado da secretária de Educação e Cultura e do secretário da Promoção Cultural, Geraldo Antônio de Carvalho Rick.