Hospital e Maternidade Dona Regina recebe reforma do refeitório

Posted On Quinta, 07 Julho 2022 07:28
Avalie este item
(0 votos)
Novo espaço proporcionará mais conforto aos servidores e acompanhantes Novo espaço proporcionará mais conforto aos servidores e acompanhantes Fotos: Dayana Nascimento

O espaço foi totalmente revitalizado para garantir mais conforto e bem estar aos servidores e acompanhantes

 

Por Dayana Nascimento

 

Para garantir conforto e um melhor ambiente para servidores e acompanhantes do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), o refeitório da unidade passou por uma reforma total. A adequação foi entregue na quarta-feira, 06, com um almoço especial.

 

O espaço ganhou novas bancadas, pia para lavagem de mãos, janelas, forro, troca do telhado e pintura. A nova acomodação atenderá os frequentadores que consomem em média 1.000 refeições no local.

 

Segundo o diretor geral da unidade, Iatagan Araújo, destaca a importância das mudanças. “Estamos muito satisfeitos com a conclusão e entrega desta obra, que irá trazer mais conforto aos nossos colaboradores e usuários, hoje temos mais de 1200 servidores, além de realizarmos mais de 450 partos mensais e toda essa demanda é atendida pelo nosso refeitório, por isso é muito importante que este espaço seja um local adequado e organizado”, afirmou.

 

Para a assistente administrativa Ivanilde Aires, a reforma do espaço proporciona bem estar. “Trabalhamos em um ambiente de tensão, com uma grande demanda, então o momento da refeição é um momento de lazer, é o momento que podemos conversar com os colegas, descansar e recarregar as energias para continuar o plantão. Com um espaço adequado, tudo fica mais agradável”, destacou a servidora.

 

Para o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, “a melhora da ambiência hospitalar é uma preocupação da gestão, que vem trabalhando isso também em outras unidades, como por exemplo, no Hospital Regional de Miracema que receberá a reforma do refeitório ainda este mês. Isso é mais qualidade de vida para nossos servidores e os usuários do Sistema Único de Saúde”, afirmou o gestor.