Uma cidade que tem vários de seus filhos brilhando, historicamente, na política, desde a luta pela criação do Estado do Tocantins, Porto Nacional respira política 24 horas por dia, pode ter em seu filho, criado na Rua da Lavandeira, deputado estadual Júnior Geo, um candidato novo, legítimo e genuíno à prefeitura, nas eleições de 2024 e, pelo visto, depende apenas da população
Por Edson Rodrigues
No evento que comemorou os 12 anos da empresa Formehl Agro, realizado na última quinta-feira na Temakeria Gran Porto, o empresário Nelcir da Formehl, comemorando o sucesso da sua empreitada portuense, iniciada em 2011 e que hoje gera mais de 100 empregos diretos no município, recebeu como convidado o deputado estadual Júnior Geo, gerando um encontro que pode render muito, politicamente.
Presente como convidado, o Observatório Político de O Paralelo 13, não pôde deixar de ver política, como bom portuense, no encontro entre o empresário, sua família e o deputado estadual. Em um bate-papo descontraído, mas cheio de informações úteis, Júnior Geo resolveu colocar as cartas na mesa em relação à sua possível candidatura a prefeito de Porto Nacional, mas deixou claro que sempre estará com os “olhos fixos em Palmas”.
O deputado Junior Geo e o empresario Nelcir da Formehl em conversas em Porto Nacional
O deputado estadual ressaltou que sua candidatura à prefeitura depende da construção de um grupo de pré-candidatos, formado por Maurício Buffon, Álvaro da A7, o próprio anfitrião, Nelcir da Formehl, e Rolmey da Nutrisal, ao qual ele próprio se junta, que conta com o apoio de um grupo de empresários que está formatando uma candidatura própria, de consenso, forte e com o propósito de priorizar o desenvolvimento de Porto Nacional, com uma nova dinâmica de gestão, voltada ao empreendedorismo, à ação social e à melhoria da qualidade de vida dos portuenses.
Sonho dividido
Júnior Geo revelou, ainda, já estar realizando o trabalho de visita às famílias tradicionais de Porto Nacional, conversando com lideranças políticas e empresariais, inclusive do agronegócio, para compartilhar esse “sonho dividido”.
Conforme o olho no olho com Geo e Nelcir foi evoluindo, outros empresários presentes ao evento foram se juntando à mesa e participando do papo, mostrando que os pensamentos são uniformes e muito bem formatados, na decisão de resgatar a importância econômica e histórica de Porto Nacional, para que a cidade volte a ser a mais importante do Tocantins, proporcionando perspectivas de crescimento e desenvolvimento, alavancando o progresso e a qualidade de vida.
Todos foram unânimes em afirmar que não adianta Porto Nacional ter quatro ou cinco deputados estaduais, três deputados federais, um governador, mas não ter um bom gestor como prefeito, com capacidade e inteligência para fazer os representantes da cidade nos demais Poderes ouvir as reais necessidades da população.
Convicção
O Empressario Nelcli Mauro Formehl a esposa Luciani Bartolotie os filhos Thiagi Bartoloti e Maria Fernanda Bartoloti
O Observatório Político de O Paralelo 13 pode afirmar que sentiu uma convicção pura e genuína no que viu e ouviu durante esse bate-papo, e que os olhos do jovem político Júnior Geo brilhavam quando falava sobre ajudar Porto Nacional.
Vale ressaltar que Júnior Geo é um político que se fez por sua boa reputação, professor universitário, respeitado e admirado pela juventude, que vem desempenhando seu mandato de maneira ética e produtiva e que tem um grande futuro político no Tocantins.
Partindo do princípio de que Porto Nacional precisa, urgentemente, de um bom gestor, de um grupo de homens e mulheres que busque a construção de uma proposta capaz de suprir essa necessidade, discutida junto à população portuense, essa reunião no evento de comemoração de um empreendimento empresarial de sucesso, foi muito produtiva e muito significativa, mostrando que há, sim, pessoas pensando em um futuro diferente para a cidade e em soluções diferentes e eficazes para os problemas da população.
Lealdade
O deputado estadual Júnior Geo, porém, foi bastante claro: “minha candidatura a prefeito de Porto Nacional depende única e exclusivamente da realização da construção deste grupo de ‘cabeças pensantes’ e da vontade do povo portuense. O melhor candidato, formado dentro desse grupo será o candidato de todos. Se o meu nome for o melhor para todos, aceitarei com vontade esse desafio, e seguir sempre leal ao que for determinado por este grupo”.
Sincero, Júnior Geo demonstrou ser, mesmo, filho de Porto Nacional e respirar política 24 horas por dia, pois, apesar de brilhar os olhos ao falar da Capital da Cultura, não deixou de comentar sobre a Capital do Estado, Palmas, afirmando que também busca o melhor para o Tocantins e que, se for da vontade de seu grupo político, pode, sim, colocar seu nome à disposição de uma composição política em Palmas.
Democrático e correto, apesar de o bate-papo no evento ter durado dezenas de minutos,em nenhum momento Júnior Geo citou nomes ou falou mal de nenhum político tocantinense. Uma qualidade em extinção no meio político.
Enfim, um encontro cheio de significados, rico e agradável.