Mesmo respondendo a inúmeros processos na justiça Marcelo Miranda teve sua candidatura confirmada ontem pelo TSE. No julgamento , o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, relator do recurso ordinário que pedia a impugnação do registro das candidaturas de Marcelo Miranda (PMDB) a governador e Marcelo Lelis (PV) a vice-governador, votou pelo provimento do registro do peemedebista, mas manteve a inelegibilidade de Lelis que deverá ser trocado.
Contra o candidato a vice-governador, Marcelo Lelis (PV), a condenação por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2012. Quem entrou com os recursos foram o candidato a deputado federal, Tiago de Paula Andrino (PP), a coligação “A Mudança que a Gente Vê” e o Ministério Público Eleitoral.
O ministro Gilmar Mendesm que foi o relator e manteve a inelegibilidade de Lelis, negando o registro de sua candidatura. O voto do relator foi acompanhado pelos demais membros da corte. Marcelo Lelis, em carta que decidiu renunciar para que não haja argumentos dos oposicionistas de instabilidade política. Ainda afirma que mesmo cabendo a ele recorrer, não recorrerá da decisão no próprio Tribunal Superior Eleitoral ou Supremo Tribunal de Justiça.