Secretário da Indústria, Comércio e Serviços recebe CEO da Solve Gestão e Negócios para tratar de parcerias no fomento ao crédito

Posted On Sábado, 16 Agosto 2025 06:49
Avalie este item
(0 votos)
O encontro foi realizado na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços O encontro foi realizado na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços foto: Matheus Alcântara

Liderança empresarial apresentou atuação da empresa e convidou a Sics para palestra em evento voltado a produtores rurais e agroindústria

 

 

Por Guilherme Gandara

 

 

A CEO da Solve Gestão e Negócios, Francieli Bernardi, esteve na última quinta-feira, 14, na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) para conhecer as políticas públicas do Governo do Tocantins e apresentar o trabalho da empresa — uma das que mais contribuem para a concessão de crédito no Estado. Durante o encontro com o secretário Carlos Humberto Lima, ela também convidou a pasta para ministrar palestra em um evento previsto para ocorrer entre outubro e novembro, em Paraíso do Tocantins, voltado a produtores rurais de grãos e à agroindústria.

 

A reunião teve como foco a contextualização das ações do governo do Estado através do PICS - Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços, que estimulam o acesso e a oferta ao crédito, potecializando o desenvolvimento econômico do Tocantins. Oportunamente, Francieli apresentou as ações da Solve em todo o Estado, destacando o trabalho em planejamento, inovação e oportunidades de financiamento para empresas de diferentes portes.

 

O evento para o qual a Sics foi convidada é organizado em parceria com o Banco da Amazônia e a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO). O objetivo do evento é divulgar linhas de crédito para construção de armazéns de grãos, com condições atrativas do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), como prazos mais longos, carência e taxas reduzidas.

 

Para o secretário Carlos Humberto Lima, a aproximação com empresas do setor é estratégica para ampliar resultados.

 

“Ampliar o acesso ao crédito é criar oportunidades para que o produtor e o empresário invistam, aumentem sua capacidade produtiva e gerem mais empregos e renda. A parceria com o setor privado, através das suas entidades representativas, potencializa o alcance dessas ações e fortalece o nosso desenvolvimento econômico”, destacou.

 

Francieli Bernardi ressaltou a intenção de somar forças com o Estado para viabilizar investimentos e ampliar oportunidades.

 

“Conversamos sobre os trabalhos que a Solve já vem realizando no Tocantins, principalmente na área de planejamento, inovação e oportunização de crédito às empresas, fomentando crescimento e investimento. Nossa intenção é participar do fluxo de desenvolvimento que o Estado vem alcançando, oferecendo condições de financiamento mais acessíveis, por meio do FNO do Banco da Amazônia, com taxas atrativas, prazos mais longos e carência, beneficiando desde micro e pequenas até médias e grandes empresas”, afirmou.

 

 

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}