"A OUTRA FACE DO MAPA DA CORRUPÇÃO NA SAÚDE"

Posted On Segunda, 19 Agosto 2019 14:28
Avalie este item
(0 votos)

JORNALISTA QUE REVELOU ÁUDIOS SOBRE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO LIGOU ANTES PARA O PALÁCIO ARAGUAIA. CHANTAGEM?

 

Por Edson Rodrigues

 

Antônio Guimarães, que revelou em seu site de notícias “Palmas Aqui”, ligou antes de publicar a matéria, em que divulga uma conversa gravada via telefone, supostamente, entre ele e o diretor do Hospital Oswaldo Cruz, Dr. Luciano de Castro Teixeira, em que o dirigente da unidade de saúde que prestava serviços ao Plan Saúde, faz revelações de um hipotético esquema de corrupção que envolvia a secretaria Estadual de Saúde, seus dirigentes e outros servidores, inclusive, de dentro do Palácio Araguaia.

 

A matéria escandalizou a opinião pública e levou ao chamamento das instituições Judiciais, Polícia Federal, OAB e sindicatos de servidores públicos estaduais a exigir uma investigação a respeito.

 

Mas, para a surpresa geral, o Palácio Araguaia divulgou, nesta segunda-feira, o áudio de uma ligação telefônica entre Antônio Guimarães e o chefe de gabinete do governador Mauro Carlesse, em que Guimarães fala sobre “uma matéria para balançar as estruturas do Palácio”, sobre “atrasados de campanha que tem a receber” e pergunta “qual seria o posicionamento do governo e se haveria interesse na não divulgação da matéria”.

 

INVESTIGAÇÃO PARALELA

 

Da mesma forma que foram cobradas as manifestações das instituições Judiciais, Polícia Federal e OAB na apuração do primeiro fato, faz-se, ante a revelação desse áudio, necessária que seja realizada uma investigação paralela, para que se defina se houve ou não uma tentativa de chantagem ou extorsão por parte de Antônio Guimarães.

 

Fica estabelecida, no mínimo, uma ação suspeita do dono do site de notícias em perguntar ao alvo de supostas denúncias se há interesse do mesmo em que as denúncias fossem publicadas.  O que quis dizer Guimarães ao citar “atrasados de campanha” e saber do “se havia interesse ou não na publicação da matéria”?

 

Independente da veracidade dos fatos apresentados na matéria que denuncia um suposto esquema de corrupção na Saúde do Estado do Tocantins, Antônio Guimarães deve uma explicação ética aos demais veículos de comunicação, ao seu público e à sociedade tocantinense.

 

São dois áudios, uma denúncia e uma insinuação.  Com a palavra, a Justiça, o Governo do Estado e o Sr. Antônio Guimarães.

 

A população acompanha interessada e quer saber onde estão as verdades dos fatos!

 

Ouça o Áudio Aqui

 

Última modificação em Quarta, 21 Agosto 2019 04:01

Mídia