ARAGUAÍNA: WAGNER RODRIGUES, UM ELEFANTE COM COMPORTAMENTO DE "COELHO "

Posted On Segunda, 03 Julho 2023 15:46
Avalie este item
(0 votos)

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, é positivamente visto pela população da cidade como um tocador de obras, mas fora do seu território, não tem demonstrado o mesmo brilho, algo como um elefante adormecido, ou seja, um potencial enorme, mas “estacionário”.

 

Por Edson Rodrigues

 

Esse tipo de atitude leva o gestor a não ser visto nem respeitado como um líder regional, mesmo estando á frente do segundo maior município do Tocantins, com uma arrecadação que o faz independente do governo do Estado, e não o obriga a ficar de “pires na mão”.

 

Essa situação é típica de quem não tem uma boa assessoria, composta por pessoas que têm visão política e isso, talvez, ocorra pelo fato de Wagner Rodrigues ser centralizador. Mas é notório que ser prefeito de Araguaína, um polo econômico e político da região Norte do Tocantins, e não ser um líder local respeitado, a ponto de ser chamado a fazer parte das discussões sobre as eleições municipais de 2024 e estaduais de 2026 é, de fato, muito ruim.

 

E, o pior, é que se Wagner Rodrigues desejar ser candidato à reeleição, essa situação o coloca totalmente fora da rota do sucesso.

 

ADVERSÁRIOS

 

O mês de agosto está próximo, e com ele o momento em que o principal adversário da reeleição de Wagner Rodrigues retorna à Assembleia Legislativa, municiado do seu planejamento político para os próximos seis meses.  Estamos falando do líder do governo Wanderlei Barbosa, deputado estadual Jorge Frederico, que tem ao seu lado as principais lideranças políticas de Araguaína, inclusive  o ex-deputado estadual Elenil da Penha, que tem se mostrado muito “satisfeito” com a temperatura morna da pré-candidatura de Wagner Rodrigues à reeleição, com os mesmos erros cometidos pelo seu antecessor, Ronaldo Dimas, que enterrou sua candidatura a governador, contaminando fatalmente a do seu próprio filho, Tiago Dimas, à reeleição, como deputado federal.

 

AINDA HÁ TEMPO

 

Está passando da hora de Wagner Rodrigues fazer uma reflexão política acerca do seu futuro como candidato à reeleição. Resolver ser fará uma profunda mexida em seu quadro de auxiliares diretos e indiretos, enfatizando na sua área política, pois o Observatório Político de O Paralelo 13 já constatou que sua gestão não tem um articulador político, lideranças, dirigentes partidários construindo estratégias para a sustentação ou construção de uma candidatura musculosa. Só obras não ganham uma eleição. Falta política na gestão de Wagner Rodrigues.

 

 

O prefeito tocador de obras que não faz política nem articula em busca de sua merecida popularidade em Araguaína e na região Norte, precisa fazer um grandioso ajuste em seu modo de agir e atuar, em sua assessoria e em sua própria visão de homem público, se quiser criar a musculatura necessária para concorrer à reeleição, mostrando a que veio, o que realizou para, nestes próximos cinco meses que antecedem o ano eleitoral, mostrar se é um “elefante adormecido” ou um “coelho esperto”.

 

Por enquanto, só o elefante está aparecendo...