O empresário e ex-senador Ataides Oliveira está decidido a disputar o Senado nas eleições do dia dois de outubro. Segundo o Observatório Político de O Paralelo 13 apurou, o ex-senador já confidenciou a amigos a decisão.
Da Redação
PESQUISA NACIONAL DE INTENÇÃO DE VOTOS INCLUI O TOCANTINS PELA PRIMEIRA VEZ
Está prevista para ser divulgada manhã, 30/03, uma pesquisa de intenção de votos em vários Estados da federação, incluindo o Tocantins. Será a primeira vez este ano que o Estado terá a divulgação de uma pesquisa eleitoral registrada no TSE, apesar da indefinição dos candidatos proporcionais e majoritários.
CONVITES A ATAÍDES
Nosso Observatório Político detectou que o ex-senador tem dois convites para compor politicamente nas próximas eleições: um com o Partido dos Trabalhadores, que tem Paulo Mourão como pré-candidato a governador, e outro do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Foto), que acreditava que Ataides seria candidato a deputado federal. Aliás, o empresário tinha um encontro reservado com Ronaldo Dimas agendado para esta semana. O ex-prefeito de Araguaína deve se filiar ao PL, do presidente Jair Bolsonaro.
E A PROFESSORA DORINHA?
O nome mais comentado para compor com Ronaldo Dimas na chapa ao Senado é o da deputada federal Professora Dorinha, presidente regional do União Brasil. Mas... até o momento Dimas não declarou nenhum apoio às pretensões da parlamentar. Esse imbróglio chama a atenção também pelo fato de a candidatura da Professora Dorinha ao Senado contar com apoio da maioria dos deputados estaduais, os quais fazem parte da base política do governador Wanderlei Barbosa. Como se sabe, Wanderlei é candidato à reeleição e, até o momento, o mais forte adversário de Ronaldo Dimas na disputa pela cadeira do Palácio Araguaia.
ATAIDES DEVE COMUNICAR SUA DECISÃO NAS PRÓXIMAS 24 HORAS
O ex-senador Ataídes Oliveira deve comunicar oficialmente nas próximas 24 horas sua decisão de disputar a vaga ao Senado este ano e manter as conversações para decidir com qual candidato a governador dividirá o palanque. Ataíde teve ótima atuação durante sua passagem pelo Senado, combateu com firmeza a caixa preta do Sistema S, não se envolveu em casos que possam manchar sua reputação, tornando-se respeitado por sempre combate atos não republicanos.
O Observatório Político de O Paralelo 13 apura mais detalhes sobre a candidatura de Ataides Oliveira ao Senado e em breve deve atualizar os fatos.