O partido avante, formado por um grupo de cidadãos e cidadãs palmenses, além de empresários, religiosos, profissionais liberais, lideranças classistas e centenas de jovens é um partido recém-reorganizado na maioria das cidades tocantinenses, que tem chamado à atenção, pelo sua organização e capacidade de mobilização.
Por: Edson Rodrigues
Segundo apurações do Paralelo 13, o Avante tinha pendências junto ao poder judiciário eleitoral, porém após a intervenção do empresário Lazaro Quirino, atuante na área contábil e assessoria empresarial, o qual assumiu a coordenação do avante, todas as pendencias foram resolvidas e o partido está com suas certidões todas em dia, sem nenhuma pendência.
Lázaro Quirino acaba de ser oficializado como presidente metropolitano do Avante em Palmas e promete dar trabalho aos grandes e tradicionais Partidos.
Com chapa fechada de candidatos a vereador e com apoio a candidatura de reeleição da prefeita Cinthia Ribeiro, o Avante tem um potencial político e eleitoral mais consistente e trabalha para eleger até três vereadores. Para isso o presidente municipal do Partido, Lazaro Quirino adotou um comportamento muitíssimo importante para manter todos unidos e valorizados.
"Todas e quaisquer decisão terá de ser tomada em colegiado", nos confidenciou. Com uma larga experiência na vida político-partidária, Lázaro Quirino é palmense e conhecedor das leis eleitoras e tem norrau, já que foi presidente do MDB palmense por 12 anos, além de secretário geral por mais quatro anos e responsável pela contabilidade de várias campanhas politicas, sendo todas elas aprovadas pelo TER, sem ressalvas.
No momento, o presidente Lázaro Quirino prepara um cronograma com estratégias políticas para as eleições de outubro próximo. Para isso ele conta com sua larga experiência e, se por ventura as eleições forem prorrogadas, o partido não será pego de surpresas e enquanto isso o partido está organizando os últimos detalhes para apresentar as propostas para as eleições de 2020.
Após o dia quatro de abril, o Avante fará reunião com todos os pré-candidatos a vereador para juntos discutirem os ajustes necessários e acrescentar outras sugestões para, só então, por em votação colegiada o projeto político do Avante na capital. Esta estratégia política é uma prática adotada pelo presidente do partido Avante em Palmas e demonstra a união de todos em pro de um único objetivo.
Avante
O Avante é um partido político brasileiro, que foi fundado como Partido Trabalhista do Brasil por dissidentes do Partido Trabalhista Brasileiro, em 1989. Seu número eleitoral é o 70 e obteve registro definitivo em 11 de outubro de 1994.